sexta-feira, 27 de março de 2015

III Festival Internacional da Sanfona será realizado em julho, em Juazeiro e Petrolina



As cidades de Juazeiro, na Bahia, e Petrolina, em Pernambuco, vão sediar de 14 a 18 de julho, a terceira edição do Festival Internacional da Sanfona, e constará do evento uma programação extensa e eclética, com concursos, exposições, oficinas, workshops e shows nacionais e internacionais,exaltando a cultura popular brasileira

Na grade de atrações, concursos, exposições, oficinas, workshops e shows nacionais e internacionais, exaltarão a cultura popular brasileira, tantas vezes desprezada em grandes eventos e meios de comunicação.A 3ª edição do festival que reúne grandes nomes da música nacional e mundial em Juazeiro e Petrolina, o Festival Internacional da Sanfona, já se tornou um evento já consagrado, que vem encantando e deixando saudades desde 2010 - quando foi realizada a última edição. Desta feira, o festival oferecerá ao público uma programação extensa e eclética.

Hermeto Pascoal, Dominguinhos, Luizinho Calixto, Mestre Camarão, Cicinho de Assis, Quinteto de cordas da Paraíba, Sexteto Pernambucano de Acordeon, Renato Borghetti e muitos outros artistas já fizeram parte da programação de shows.

Targino Gondim

A edição 2015 contará com algumas novidades. Em recente entrevista, Targino Gondim nos disse que o evento acontecerá nas duas cidades: “Os patrocinadores gostam da ideia do festival dessa forma e nós também, queremos agregar as duas cidades neste projeto” disse o sanfoneiro de ouro.

Sobre o que acontecerá no festival, o autor de “Esperando na Janela” falou que será no mesmo formato dos anos anteriores, porém com algumas novidades. Haverá no Grande Hotel de Juazeiro workshops e exposições durante todo o dia, além de shows à noite no Centro de Cultura. Em Petrolina, também haverá show na Concha Acústica: “A novidade deste ano serão os shows diários”.

A cada noite, serão convidados artistas de cada região do país que se apresentarão mostrando a peculiaridade de cada lugar, enriquecendo ainda mais o evento. Representantes do sul, sudeste, centro-oeste, norte e nordeste mostrarão o melhor da sanfona” conta Targino que acredita que a programação sairá até o final de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!