sexta-feira, 20 de março de 2015

Ainda sem ser um sucesso mundial, Adele emplaca o álbum "21" que se torna o disco mais vendido do milênio no Reino Unido



O álbum de Adele foi um sucesso absoluto e vencedor do Grammy que revelou o estilo agridoce e romântico da cantora e compositora britânica, que relembra uma mistura infecciosa de Dusty Springfield e Terry Callier. O álbum rendeu milhares de fãs e o interesse foi grande para seguir adiante

O segundo álbum da cantora foi lançado em 2011 pela gravadora XL Recordings e tem grandes hits como "Rolling in the Deep", "Someone Like You" e "Set Fire to the Rain". O "21" ultrapassou sua conterrânea Amy Winehouse que liderava com o disco "Back to Black", que vendeu 3,5 milhões desde seu lançamento em 2006. 
Diante de tanto sucesso, a cantora deve estar dando pulos de alegria, porque se trata de um feito portentoso fazer com que um disco o mais vendido do milênio. Os dados são da revista Billbord e foram divulgados nesta quinta-feira (19). De acordo com a publicação, até agora o disco vendeu 4,7 milhões de cópias.

Ainda na lista, James Blunt tomou o terceiro lugar com seu álbum de estreia "Back To Bedlam", lançado em 2004, que vendeu 3,31 milhões de unidades. Nas últimas posições do "top 5", Leona Lewis vendeu 3,13 milhões de cópias do álbum "Spirit" e Dido ficou em quinto com 3,08 milhões de vendas de seu "no Angel".

A banda britânica de maior sucesso na história da música, os Beatles ficaram na sexta posição com o relançamento do álbum "1", em 2000.

“21”? a idade de Adele

Intitulado com base em sua idade, é uma continuação da sonoridade e dos temas que Adele trabalhou no álbum "21". A cantora é ainda uma diva pop blues com alma de cantora e compositora dotada de uma insondável e incompreensível capacidade para compor temas melancólicos. 

O ponto alto do álbum é a forte vocal titânico da cantora, que é evidenciada mais de algumas vezes neste disco. Até então, a avassaladora balada em estilo folk/soul, "Daydreamer" chamou a atenção do álbum. Adele imediatamente injeta-nos um hino fever-blues evangélico propulsivo em "Rolling in the Deep". 
Enquanto a faixa do CD certamente apresenta grande similaridade com o punk-blues de Beth Ditto e The Gossip, é também ridiculamente sexy e um dos melhores singles das últimas décadas. Além disso, há faixas como blues de Tedder co-escrito "Rumour Has It", o soul old-school "He Won't Go," que são impressionantemente cativantes, dançantes e exatamente o tipo de música que você quer e espera de Adele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!