
Para este mês, a programação traz gratuitamente quatro concertos e uma palestra com o religioso dominicano Frei Betto, que abordará temas ligados à educação com confronto com a crise da modernidade.
Abertura sonora
Para abrir o festival, a Orquestra de Câmara do NEOJIBÁ junto com a maestrina e fagotista inglesa Catherine Maguire e o oboísta britânico Gordon Hunt – ambos convidados especiais – realizam concerto às 19h desta quinta (26), na Igreja de São Francisco (Pelourinho).
Mais concertos
Já na sexta (27), às 20h, o Farol da Barra recebe a apresentação do instrumentista Jaques Morelenbaum e do seu CelloSam3aTrio; e no domingo (29), às 20h30, a do Concerto da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) com a participação do violonista espanhol Pablo Villegas.
Na segunda (30), às 19h, a Orquestra de Violões da UFBA se apresenta na Igreja de São Francisco. No dia seguinte (31), às 16h30, é a vez de acontecer o recital de música antiga em órgão de tubo na Basílica Nossa Senhora da Conceição da Praia (Comércio).
Sermão com Frei Betto
O festival promove ainda, às 17h desta sexta (27), na Arena do Teatro Sesc/Senac Pelourinho, uma oratória com o escritor e teólogo Frei Betto. Na ocasião, o militante de movimentos sociais e pastorais discorre sobre o tema “Educação da subjetividade e crise da modernidade”.
· Salvador
· 71 3494-0966 | contato@festivalartesdosagrado.com.br
· De 26/3 a 5/4
· Grátis
· Festival Artes do Sagrado
· http://festivalartesdosagrado.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!