quinta-feira, 26 de março de 2015

3º FESTIVAL ARTES DO SAGRADO 2015 – EVENTO CULTURAL AGITA SALVADOR ATÉ O DIA 05 DE ABRIL


Clique para ver a agenda de Festival Artes do Sagrado 2015


Integrada às comemorações dos 466 anos de Salvador, a 3ª edição do Festival Artes do Sagrado realiza de hoje, 26, até o começo de abril, em diversos pontos da cidade, uma série de eventos culturais que buscam levar ao público o sagrado presente na música, dança, artesanato, gastronomia e teatro

Para este mês, a programação traz gratuitamente quatro concertos e uma palestra com o religioso dominicano Frei Betto, que abordará temas ligados à educação com confronto com a crise da modernidade.

Abertura sonora

Para abrir o festival, a Orquestra de Câmara do NEOJIBÁ junto com a maestrina e fagotista inglesa Catherine Maguire e o oboísta britânico Gordon Hunt – ambos convidados especiais – realizam concerto às 19h desta quinta (26), na Igreja de São Francisco (Pelourinho).

Mais concertos

Já na sexta (27), às 20h, o Farol da Barra recebe a apresentação do instrumentista Jaques Morelenbaum e do seu CelloSam3aTrio; e no domingo (29), às 20h30, a do Concerto da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) com a participação do violonista espanhol Pablo Villegas.

Na segunda (30), às 19h, a Orquestra de Violões da UFBA se apresenta na Igreja de São Francisco. No dia seguinte (31), às 16h30, é a vez de acontecer o recital de música antiga em órgão de tubo na Basílica Nossa Senhora da Conceição da Praia (Comércio).

Sermão com Frei Betto

O festival promove ainda, às 17h desta sexta (27), na Arena do Teatro Sesc/Senac Pelourinho, uma oratória com o escritor e teólogo Frei Betto. Na ocasião, o militante de movimentos sociais e pastorais discorre sobre o tema “Educação da subjetividade e crise da modernidade”.

· Salvador

· 71 3494-0966 | contato@festivalartesdosagrado.com.br

· De 26/3 a 5/4

· Grátis

· Festival Artes do Sagrado


· http://festivalartesdosagrado.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!