quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Já começou no Rio o maior encontro de música eletrônica da América do Sul que homenageia Lincoln Olivetti





A sétima edição do Rio Music Conference (RMC), maior encontro de música eletrônica e entretenimento da América do Sul, começou ontem 4 vai até o dia 17 de fevereiro, no Hotel Pestana Rio Atlântica


A segunda etapa, durante o carnaval, é destinada ao entretenimento com o festival de encerramento chamado 'Rio Music Carnival'. A conferência com palestras, workshops e speed coaching acontece no Hotel Pestana Rio Atlântica, de 4 a 6 de fevereiro.O RMC é dividido em duas etapas: a primeira é voltada ao negócio e desenvolvimento do mercado, englobando as programações da conferência e o Club Week.

Em 2015, o RMC dedica o prêmio de homenageado do ano ao músico brasileiro Lincoln Olivetti, falecido no último dia 13 de janeiro aos 60 anos de idade.

Conhecido como 'o feiticeiro dos estúdios', instrumentista, arranjador, compositor e produtor musical, assinou arranjos para artistas como Gal Costa, Gilberto Gil, Tim Maia, Rita Lee, Roberto Carlos, Caetano Veloso e Maria Bethânia, entre outros.

Mary Olivetti, DJ, e filha do artista, o representará no evento, que trará uma de suas salas da conferência batizada com o nome dele. A estimativa é de que 120 mil pessoas participem do evento, que inclui a conferência, cerca de 300 festas no Club Week, e o Rio Music Carnival.

Os ingressos variam de R$ 80 a R$ 121 para cada dia de evento.O encontro será dividido em duas etapas: a primeira, voltada para negócios e desenvolvimento do mercado, será por meio de conferências, nos três primeiros dias. 
Entre os temas abordados estão a questão dos direitos autorais da música eletrônica no mundo, o boom dos grandes eventos no Brasil e como aproveitar as redes sociais na internet como ferramenta de marketing. Além disso, haverá workshops com dicas para alavancar a carreira no setor da música e uma homenagem ao músico Lincoln Olivetti, morto no último dia 13.

O Rio Music Conference teve início no Rio de Janeiro, em 2009, e vem ampliando sua atuação. No ano passado, os encontros regionais passaram por Brasília, Curitiba, Belém, São Paulo e pelo Recife. Este ano, recebeu patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura e de empresas privadas. Mais informações sobre a programação e o valor dos ingressos estão disponíveis no site do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!