Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

domingo, 15 de fevereiro de 2015

Bolsa de aposta aponta Julianne Moore como a favorita para levar o Oscar 2015






Com uma filmografia que inclui dramas, aventuras e filmes independentes, Julianne Moore se firma na carreira e desponta como favorita à estatueta da maior premiação do cinema
Caminhar sobre espinhos e desbravar terrenos áridos e diversos parecem uma constante na carreira da intérprete de 54 anos. Depois de levar o prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes, com o filme ‘Mapas para as estrelas’, é grande a expectativa de que, na quinta indicação ao Oscar, a autêntica ruiva finalmente leve a estatueta por ‘Para sempre Alice’.

Em caso de confirmação, o acerto de contas entre a Academia e a atriz se dará 12 anos depois de uma noite traumática: numa rara dupla indicação (com Longe do paraíso e As horas), Julianne ficou sem nenhuma das duas estatuetas.

Festivais diversos

Depois de estrear no Festival de Cannes, seguido por uma aparição no Festival de Toronto e no Festival de Cinema de Nova York, as coisas podem estar mudando para o "Mapa para as Estrelas" de David Cronenberg. Depois de muita especulação, parece que especulações de Oscar voltam a ser mais fortes, principalmente por causa de Julianne Moore.

Anteriormente, as especulações para a temporada de premiações do filme haviam sido desfeitas quando os direitos de distribuição nos EUA foram entregues para a Focus World, com uma data de lançamento para 2015 - ou seja, fora da data de qualificação para o Oscar 2015. Mas parece que não devemos contar com isso.

De acordo com a Vulture, o diretor David Cronenberg revelou que seu filme vai ser exibido para consideração de prêmios. "Eles vão fazer uma corrida de qualificação - Acho que em Nova York e Los Angeles - então será legitimamente qualificado para o Globos de Ouro e o Oscar", disse ele. "Houve muita discussão. Você sabe, eles realmente sentem que poderão fazer um trabalho melhor se o filme for lançado em 2015, em janeiro ou fevereiro. E depois, claro, a discussão foi, 'sim, mas não seria ótimo se Julianne tivesse uma indicação ao Oscar, já que ela ganhou o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes?'"

Se tudo caminhar bem, esse não será o único filme que Julianne terá chances de Oscar. A Sony Pictures Classic confirmou que haverá uma corrida de qualificação para Moore em Melhor Atriz do Oscar 2015, pelo seu trabalho em "Still Alice", em que interpreta uma mulher que sofre com Alzheimer precoce. O longa recebeu muita especulação de estatueta, após uma ótima recepção no Festival de Toronto 2014.

Moore já foi indicada a 4 Oscars e nunca ganhou:

- Boogie Nights: Prazer Sem Limites (Melhor Atriz Coadjuvante);
- Fim de Caso (Melhor Atriz);
- Longe do Paraíso (Melhor Atriz)*indicada no mesmo ano.
- As Horas (Melhor Atriz Coadjuvante)*indicada no mesmo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!