Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

A força do frevo chega ao CCBB DF no encontro de orquestras populares




A comemoração do carnaval acontece antes no CCBB! São três dias de shows que traçam um panorama da diversidade musical dos diferentes estados cujas folias estão entre as mais representativas do país

Brasília está em clima de pré-carnaval e mostra que é um importante cenário para a maior festa do país. A diversidade cultural da cidade se manifesta de várias formas e uma delas é a música. O Encontro Nacional de Orquestras Populares vem para consolidar isso. 
Na programação, grupos que são referência no Brasil e no exterior, com repertórios expressivos na linguagem sonora instrumental, como a Orkestra Rumpilezz (BA), a Banda Savana Jazz (SP), a Orquestra Brapo (DF), a Orquestra Popular Marafreboi (DF), a Orquestra Contemporânea de Olinda (PE), a Orquestra JK (DF), a Orquestra Popular do Recife (PE), a SpokFrevo Orquestra (PE) e a Orquestra Voadora (RJ).

“O projeto comprova a miscigenação musical brasileira e abre espaço para que os artistas façam releituras ousadas e criativas, a seu modo, dos principais ritmos do país, presentes em vários estilos, influenciados pela música dos índios, negros e dos colonizadores”, comenta a diretora do Beco da Coruja Produções, Lorena Oliveira.

De acordo com o maestro e curador Fabiano Medeiros, Brasília tem um forte cenário instrumental, no qual as orquestras populares se inserem.

“Queremos consagrar a capital no segmento e trazer outros grupos brasileiros para promover troca de experiências. Fixar o evento na agenda cultural da cidade, além de valorizar a música genuinamente brasileira. 

O encontro vem para fortalecer uma cidade que já tem vocação para a cultura popular”, explica o maestro Medeiros, que ressalta a importância do encontro para prestigiar o frevo, declarado Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), desde dezembro de 2012.

PROGRAMAÇÃO

>> Dia 6, às 21h
Orkestra Rumpilezz
Local: Teatro I
Ingresso: Entrada Franca

>> Dia 7, às 15h
Orquestra Popular Marafreboi (DF), Savanna Jazz (SP), Orquestra Brapo (DF), Orquestra Contemporânea de Olinda (PE)
Local: Área externa
Entrada franca

>> Dia 8, às 15h
Orquestra JK (DF), Orquestra Popular de Recife (PE), Spok Frevo Orquestra (PE), Orquestra Voadora (RJ)
Local: Área externa
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!