Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

domingo, 25 de janeiro de 2015

Umberto Eco acaba de lançar “Número Zero”, seu novo livro que aborda os escândalos de corrupção na Itália no início dos anos 90



O famoso escritor e ensaísta italiano Umberto Eco apresentou nesta semana na Itália seu novo romance, "Número Zero", tido por muitos como uma espécie de manual do mau jornalismo ambientado na redação de um diário imaginário
O novo trabalho do influente intelectual italiano, autor do famoso romance "O Nome da Rosa" e de importantes tratados de semiótica, é uma história de ficção ambientada em 1992, um ano particularmente difícil para a Itália da época, marcado pelos escândalos de corrupção e pela investigação "Mani Pulite" (Mãos limpas), que arrasou boa parte da classe política da época.

O livro se concentra, sobretudo, nos mistérios não resolvidos que sacudiram nestes anos a Itália, entre eles o protagonizado pela loja maçônica Propaganda 2 do temido Licio Gelli, que queria dar um "golpe branco". Um outro escândalo é o que teve como protagonista a loja maçônica Propaganda 2 do temido Lucio Gelli, destacando-se ainda o suposto assassinato do papa João Paulo I, que faleceu com apenas 33 dias de papado.

Umberto Eco

Nascido no dia 5 de janeiro de 1932, na cidade de Alexandria, Piemonte,Itália, além de escritor, filósofo, semiólogo e lingüista, destacou-se também como bibliófilo de fama internacional. Foi titular da cadeira de semiótica e diretor da escola superior de ciências humanas da Universidade de Bolonha. Ensinou temporariamente na Universidade de Yale, na Universidade de Columbia, na Universidade de Harvard, as três nos Estados Unidos.

Embora tenha começado a carreira como filósofo e analista da obra de Santo Tomás de Aquino, celebrizou-se como romancista, principalmente por causa do clássico “O Nome da Rosa”, adaptado para o cinema em 1986. O livro foi lançado no Brasil pela Editora Record em 1989.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!