O evento Live Earth, de abrangência mundial, foi realizado pela primeira vez em 2007 e ganhará uma nova edição em 2015. O anúncio foi feito pelo cantor Pharell Williams e o político e ambientalista americano Al Gore durante o Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça.
Assim como aconteceu em 2007, o Live Earth será realizado em várias cidades do planeta em um período de 24 horas. O evento passará por todos os continentes, incluindo a Antártida. O Live Earth 2015 está marcado para o dia 18 de junho, com transmissão para a TV em 193 canais.
"O objetivo é ter um bilhão de vozes com uma mensagem para exigir uma ação climática", disse Al Gore. "Isto é um assunto novo para mim mas o desafio é grande. Acredito que todos sabem a seriedade do problema", disse Pharell. Al gore afirmou que o Live Earth 2015 será realizado em vários estádios pelo mundo e citou cidades como Nova York, Paris, Sydney e Rio de Janeiro.
O Rio de Janeiro recebeu o Live Earth em 2007, em show realizado na Praia de Copacabana. A cidade foi a única que vez um evento ao ar livre, enquanto as outras sedes fizeram em lugares fechados. Também receberam o Live Earth as cidades de Joanesburgo (África do Sul), East Rutherford (EUA), Washington (EUA), Xangai (China), Chiba (Japão), Tóquio (Japão), Londres (Inglaterra), Roma (Itália), Hamburgo (Alemanha), Sydney (Austrália) e a estação científica britânica na Antártida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!