Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

domingo, 11 de janeiro de 2015

Homenagem a Ariano Suassuna chega a São Paulo neste mês, trazendo filmes, fotos e show




Mostra terá exposição de filmes e fotografias do escritor paraibano autor do "Auto da Compadecida", em homenagem que marca o encerramento da mostra "Ariano Suassuna – Arte como Missão", na Caixa Cultural São Paulo e no Theatro Municipal, que estará em cartaz entre 18 de janeiro e 22 de fevereiro, das 9h às 19h

O projeto traz exposições de filmes e fotografias de Alexandre Nóbrega, que se dedicou a registrar fotografias do escritor paraibano. Além disso, haverá um show do performático artista pernambucano Antonio Nóbrega, especialista em arte popular e um dos integrantes do Quinteto Armorial. A apresentação acontece dia 17 no Theatro Municipal, com ingressos com preços simbólicos: apenas R$ 1.

“O projeto consiste basicamente na aula-espetáculo feita durante boa parte do tempo pelo próprio Suassuna, uma exposição feita especialmente para o projeto e um ciclo de filmes”, explicou Sabbag em recente entrevista.

A aula-espetáculo, explicou Sabbag, foi uma ideia criada pelo próprio Suassuna, em 1995, quando ele era secretário de Cultura de Pernambuco. “Ele fazia suas apresentações públicas sozinho, falando sobre cultura brasileira, ou ele fazia isso acompanhado de grupos musicais ou de dança. Em ambos os casos ele chamava de aula-espetáculo porque sempre havia as explicações dele sobre o que estava sendo apresentado ou exemplificado pelos grupos de música e de dança”, disse

A mostra passou por Brasília, Fortaleza, Rio de Janeiro, Recife, Salvador e Curitiba, e contou com a presença de Suassuna na maioria das apresentações.

Programação completa:

17 de janeiro

20h – Espetáculo musical com Antonio Nóbrega

Espetáculo de Antonio Nóbrega em homenagem a Ariano, no Theatro Municipal de São Paulo, uma das maiores referências na carreira do músico e dançarino. Contando com a participação de músicos que acompanham Nóbrega, o espetáculo foi criado especialmente para o projeto.

De 30 de janeiro a 8 de fevereiro

Ciclo de filmes

Na Caixa Cultural, filmes de média e longa metragem, obras produzidas para cinema e TV, adaptações de obras literárias de Ariano e documentários sobre o escritor, sua vida e sua obra.

Serviço – Ariano Suassuna – Arte como Missão
Caixa Cultural São Paulo – Praça da Sé, 111, Centro – São Paulo/ SP
De 18 de janeiro a 22 de fevereiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!