sábado, 17 de janeiro de 2015

FEIRAS GASTRONÔMICAS E CULTURAIS OCUPAM O ESPAÇO URBANO DE SALVADOR (BA)





A belíssima capital da Bahia não tem só praia e axémusic para deleite dos milhares de turistas que visitam a “Boa Terra” e, seguindo uma tendência que se iniciou em 2014, uma frente se fortaleceu na capital baiana: a movimentação em torno de feiras gastronômicas e culturais ocupando praças, ruas e eventos populares da cidade

O ano de 2015 se inicia com promessa de ainda mais agitação neste sentido, com eventos se consagrando e novas ações surgindo. Com mais de 15 edições realizadas, A Feira da Cidade acontece aos finais de semana e feriados em itinerância por diferentes bairros, montando barracas de comida feita por chefs, servindo pratos variados e caprichados, em porções para comer durante o passeio, na própria rua.

A variedade de atrativos culinários se soma a música e apresentações artísticas, comércio de antiguidades, roupas, acessórios, design, decoração e outros artigos cheios de charme. A agenda pode ser consultada na página www.facebook.com/dacidadeafeira. Já a Salvador Boa Praça, mais recente, tem lugar fixo: acontece na Praça Ana Lúcia Magalhães, no fim de linha da Pituba, também em finais de semana, com gastronomia, moda, música e diversas atividades. Saiba mais emwww.facebook.com/ssaboapraca.

Feira Gastronômica na nova orla da Barra

Tem iguarias de restaurantes charmosos como Lafayette, La Taperia, El Caballito e Pereira. E novidades como o hambúrguer de fraldinha, do chef Gabriel Lobo, do Cozinha de Guerrilha. Já o chef Alicio Charoth participa com o Corno Baiano — crepe de tapioca recheado com folhas, guacamole e farofa de tapioca e charque.

O chef Dudu Prado, 28, do Lafayette, trouxe sanduíche com cupim brasato — carne macia e saborosa. A feira gastronômica é organizada pela gestora cultural Carla Maciel e Agência Agosto e integra a programação de inauguração da nova orla do bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!