Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

sábado, 17 de janeiro de 2015

Em louvável iniciativa, o Projeto Conexão Cultural seleciona Grupos de Teatro





Conexão Cultural chega a sua oitava edição EM 2015, percorrendo o Brasil e promovendo apresentações gratuitas de teatro em uma estrutura móvel montada especialmente em pontos de fácil acesso para a população de cada município 


Os organizadores do Conexão Cultural Tigre/ICRH, abrem novamente o processo de seleção de Companhias de Teatro para participar do projeto itinerante se apresentando em diferentes regiões do País. Em 2015 o Conexão Cultural chega a sua oitava edição percorrendo o Brasil e promovendo apresentações gratuitas de teatro em uma estrutura móvel montada especialmente em pontos de fácil acesso para a população de cada município visitado.

Entre os dias 18 de março e 23 de maio de 2015 (datas estimadas) o projeto vai iniciar mais uma edição para percorrer 8 cidades, em 7 estados brasileiros – Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Paraná, Santa Catarina, Alagoas e São Paulo.

O Conexão Cultural Tigre/ICRH circula o Brasil desde 2008 e já chegou a mais de 430 mil pessoas. No total, 50 companhias teatrais já realizaram mais de 900 apresentações de espetáculos gratuitos que alegraram milhares de pessoas, em sua absoluta maioria em comunidades carentes e sem acesso a diversidade de atrações culturais.

O Conexão Cultural é um projeto aprovado pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura.

Quem está selecionando?

A Magma Cultura, produtora de Florianópolis, é a proponente do projeto Conexão Cultural, através da Lei Rouanet, com patrocínio da Tigre e do Instituto Carlos Roberto Hansen.

IMPORTANTE: O processo de seleção do Conexão Cultural NÃO é edital ou licitação, mas sim um convite para que Companhias de Teatro de todo país enviem material de seus espetáculos para seleção com curadoria da produtora.

Perfil das Companhias

Programação Infanto-juvenil

A produção do Conexão Cultural busca Companhias com espetáculos apropriados para o público infantil e infanto juvenil da rede pública de ensino, com duração aproximada de 50 minutos. O número máximo de integrantes deve ser de quatro pessoas (entre artistas/técnica/produção).

Buscamos também Companhias que possam propor outras atividades relacionadas ao teatro, tais como: oficinas, whorkshops, outras atividades de formação ou atividades relacionadas aos espetáculos apresentados para serem desenvolvidas durantes os sábados à tarde.

A Companhia contratada será responsável pela apresentação dos espetáculos nos horários previamente agendados pela produção. A previsão atual é de 02 apresentações ao dia, uma pela manhã e outra à tarde, entre quarta e sexta-feira. 

Abaixo um esquema provisório da agenda de apresentações por cidade:

QUARTA-FEIRA
02 apresentações de manhã // 02 no período da tarde
01 sessão de cinema no período noturno.

QUINTA-FEIRA
02 apresentações de manhã // 02 no período da tarde
01 sessão de cinema no período noturno.

SEXTA-FEIRA
02 apresentações de manhã // 02 no período da tarde
01 apresentação humorística no período noturno.

SÁBADO
01 Atividade Especial no período vespertino.

Programação para o público adulto

Este ano também estamos selecionando espetáculos de humor em formato Stand Up para o público adulto com uma apresentação prevista para as sextas-feiras a noite durante todo o período do projeto. Os espetáculos podem ser de grupos ou solos, com duração média de 50min.

Período e Roteiro da circulação*

O período de circulação do projeto vai de 18 de março a 23 de maio de 2014. O roteiro e número previsto de apresentações de cada cidade seguem abaixo:

Indaiatuba (SP)
Total: 14 apresentações
Rio Claro (SP)
Total: 14 apresentações
Escada (PE)
Total: 14 apresentações
Marechal Deodoro (AL)
Total: 14 apresentações
Camaçari (BA)
Total: 14 apresentações
Pouso Alegre (MG)
Total: 14 apresentações
Castro (PR)
Total: 14 apresentações
Joinville (SC)
Total: 14 apresentações

Total final: 112 apresentações

(*) O período de execução e o número de apresentações poderá ser alterado a qualquer momento pela proponente do projeto em comum acordo com o patrocinador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!