segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Festival gastronômico agita Itacaré (BA), em dezembro, onde o público poderá degustar pratos a preços promocionais


 



A Costa do Cacau vai sediar, pela primeira vez, o festival gastronômico Sabores de Itacaré. De 11 a 21 de dezembro, o município, localizado a 422 quilômetros de Salvador, deve receber 10 mil visitantes que vão conhecer o potencial da culinária local, com pratos que levam como principais ingredientes frutos do mar e outros itens da agricultura familiar, produzidos na região


Itacaré é um dos principais centros turísticos do litoral Sul baiano, e se destaca pela riqueza da produção pesqueira e de produtos típicos que fazem parte da culinária regional, como mandioca, cacau, dendê, pimenta, coco e frutas da época. Todos esses produtos farão parte dos pratos criados para o festival, que tem como tema "Riquezas do Mar e da Terra".

O evento leva a assinatura da chef Rosa Gonçalves. Para ela, o grande desafio do evento é firmar uma identidade gastronômica através da culinária sustentável e da valorização dos produtos locais. Cerca de 30 restaurantes devem participar da iniciativa que, além de atrair turistas, vai privilegiar a qualificação de profissionais da área de alimentação com oficinas, seminários e aulas-show. A música e a cultura de Itacaré estão entre os atrativos.

Durante os dez dias de evento, o público poderá degustar os pratos inscritos a preços promocionais. O festival acontecerá de forma simultânea em todos os 36 restaurantes participantes. Além da degustação, a programação do festival conta com encontros sobre os temas agricultura familiar, pesca e gastronomia no turismo, oficinas de gastronomia, visitas técnicas às fazendas de cacau, rodada de negócios, corrida de garçons, aulas-show com grandes chefs e apresentações culturais e musicais.

A expectativa dos organizadores é atrair cerca de dez mil pessoas para a cidade na semana do evento. A programação completa do festival pode ser conferida na página oficial do evento do Facebook.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!