quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Ases da guitarra como Andreas Kisser, Edgard Scandurra e Pepeu Gomes se juntam para show em Brasília



O Projeto Brasil Guitarras, marcado para a noite desta quarta-feira (10), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, traz um encontro inédito dos 10 maiores virtuosos da guitarra no país além dos principais guitarristas brasilienses, entre eles, Kiko Loureiro, Luiz Carlini, Lanny Gordin e Toninho Horta 

No dia de ontem, quarta-feira, 10 de dezembro, a cidade de Brasília recebeu uma apresentação gratuita com dez dos maiores guitarristas do Brasil tocando no mesmo palco. Além de Andreas Kisser, Edgard Scandurra e Pepeu Gomes, nomes como Armandinho Macedo, Kiko Loureiro, Luiz Carlini, Lanny Gordin, Frank Solari, Marcelo Barbosa e Toninho Horta completam a escalação do show.

Como 10 mestres da guitarra começaram

O espetáculo foi organizado com os guitarristas tocando em duplas, a partir das 19h30, acompanhados por uma banda de fundo. No fim da apresentação, todos eles se reuniram para tocar “Aquarela do Brasil” e o “Hino Nacional”.

As duplas foram formadas de acordo com a afinidade musical entre eles: Toninho Horta e Lanny Gordin promoveram o encontro do tropicalismo com o Clube da Esquina; Edgard Scandurra e Luiz Carlini representaram o rock nacional; Andreas Kisser e Kiko Loureiro deram vida ao heavy metal brasileiro e Armandinho e Pepeu Gomes encerraram a lista de virtuoses do instrumento imortalizado por Jimmy Hendrix.

Denominado Brasil Guitarras, o evento aconteceu de maneira gratuita na área externa do Museu Nacional da República e durou aproximadamente cinco horas, com verdadeiro frenesi do público que prestigiou o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!