quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Ainda dá tempo de visitar Ornatos, a exposição na Vila Cultural que vai até janeiro próximo



O material multimídia exposto é composto por fotos e vídeos sobre os bastidores de obras de restauração de monumentos históricos, com depoimentos de operários e especialistas. A exposição é acessível a deficientes visuais e oferece audiodescrição de todas as peças expostas  

Formada por material multimídia, fotos e vídeos sobre bastidores de obras de restauração de monumentos históricos, com depoimentos de operários e especialistas, a mostra foi organizada pela Construtora Biapó e tem entrada gratuita. 

 A exposição é acessível para deficientes visuais e oferece audiodescrição de todas as peças expostas, visitas guiadas com monitores treinados e folheto em braile. A Vila Cultural Cora Coralina recebe até o dia 9 de janeiro a exposição fotográfica Ornatos Biapó 25 anos, a primeira mostra de arte acessível a deficientes visuais.

O treinamento, a audiodescrição e a tradução para o braile foram feitos pela psicopedagoga Sonia Miranda, do Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), e pelo deficiente visual Audier, servidor da Secult Goiás. 

Para agendar visitas, os interessados podem ligar para o telefone (62) 3201 9885 e informar o número de pessoas. A ação faz parte do projeto Secult Acessível, realizado pela Gerência de Museus e Galerias da Superintendência de Patrimônio Histórico e Artístico (SPHA) da Secult Goiás.

Serviço: 

Exposição fotográfica Ornatos Biapó 25 anos Data: Até 9 de janeiro. Local: Vila Cultural Cora Coralina. Acesso pelas escadarias da Av. Tocantins e Rua 23 (atrás do Teatro Goiânia). Elevador Panorâmico pela Praça. Agendamento de grupos de deficientes visuais: (62) 3201 9885 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!