sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Um documentário sobre a vida de Vladimir Putin, é novo projeto de Oliver Stone



Um dos mais controversos e brilhantes cineastas da atualidade, Oliver Stone revela desejo de filmar história de Putin e já teria revelado seu intento ao presidente russo

Envolvido atualmente com a produção do filme sobre Edward Joseph Snowden, o analista de sistemas, ex-funcionário da CIA e ex-contratado da NSA que tornou público detalhes de vários programas que constituem o sistema de vigilância global da NSA americana, Stone já revela novo projeto: produzir um documentário sobre a vida do presidente russo, Vladimir Putin. 

O desejo do cineasta norte-americano teria, inclusive, sido revelado ao próprio Putin, em recente encontro, em Moscou. "Gostaria de entrevistar Putin", disse Stone à agência RIA, nesta quinta-feira (6). "Quero apresentar aos norte-americanos um ponto de vista que não querem levar em consideração", disse o cineasta, famoso por dirigir filmes como Platoon, JFK e Assassinos por Natureza.


O porta-voz do governo de Moscou, Dimitri Peskov, revelou que o presidente da Rússia soube da intenção de Stone em encontro entre os dois, no último dia 4.

Carreira vitoriosa

Cineasta por vocação e formação, Stone estudou nas universidades de Yale e de Nova Iorque. Ganhou dois Oscar de melhor diretor com os filmes Platoon (serviu na guerra do Vietnã, onde ganhou a "Estrela de Bronze de Honra ao Mérito") e Born on the Fourth of July (Nascido em quatro de julho).

Uma característica dos filmes de Oliver Stone reside no uso de câmaras e formatos de filme diferentes, que podem ir do VHS ao filme de 8 mm até 70 mm. Stone escreveu ou participou em todos os filmes que dirigiu, à exceção de U Turn, de 1997.

Além disso ajudou nos argumentos de Midnight Express (O Expresso da Meia Noite), Conan the Barbarian (Conan, o Bárbaro), Scarface, Year of the Dragon, 8 Million Ways to Die e Evita. Tido como um dos diretores mais polêmicos de Hollywood, Oliver Stone fez filmes que chamam a atenção tanto para a maneira em que seu assunto é tratado, quanto pela controvérsia sobre uma pretensa manipulação que os seus filmes inspiram nos expectadores.

Por gostar bastante de fazer filmes que causam alguma polêmica, alguns críticos acusam Stone de ser um teórico da conspiração e que os seus filmes manipulam os espectadores, mas apesar disso muitos consideram também que Stone é um dos melhores realizadores de Hollywood e também o mais controverso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!