Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

A histórica cidade de Olinda PE, está preparada para receber a Fliporto 2014




Festa Literária movimenta ruas e ladeiras do Sítio Histórico e traz como destaque uma grande homenagem ao escritor e dramaturgo Ariano Suassuna. Evento começa nesta quinta (13/11) com as presenças de Lya Luft e Vicente de Britto Pereira em uma das mesas
 

Tem início, na noite desta quinta-feira (13), a décima edição da Festa Literária Internacional de Pernambuco, a Fliporto. Este ano, o evento se descentraliza. Além de ocupar parte da Praça do Carmo, toma conta ainda do Mosteiro e do Colégio de São Bento. Nas ruas, a Prefeitura de Olinda, parceira na realização da Festa, preparou uma infraestrutura que garante o acesso e a participação de todos.

Como grande parte das atividades da Festa se concentra este ano no Colégio São Bento, bloqueios de trânsito serão montados nas ruas 10 de Novembro, Manoel Ribeiro e Dr. Justino Gonçalves, todas transversais da Avenida Sigismundo Gonçalves e que dão acesso ao Sítio .

Fliporto – Festa Literária

Em 2014, a Fliporto, mais uma vez, reinventa-se, e com o tema ‘Literatura é coisa de cinema’ exalta um dos temas mais frequentes e de significativo alcance na literatura: a sétima arte. Uma das mais famosas Igrejas barrocas do Brasil, a do Mosteiro de São Bento, em Olinda, será parte integrante do evento, quando se dará a abertura da festa literária, que este ano homenageará o escritor, acadêmico da Academia Brasileira de Letras (ABL) e dramaturgo, Ariano Suassuna, autor de ‘O Auto da Compadecida’ e ‘A Pedra do Reino’ entre outros. O Colégio São Bento, localizado no coração da cidade de Olinda, irá receber os polos da Fliporto em suas dependências.

São dez anos se consolidando como um dos principais eventos literários de Pernambuco e do Brasil. A Festa Literária Internacional de Pernambuco (Fliporto), - cuja origem do nome deve-se ao fato das edições anteriores ter acontecido em Porto de Galinhas, - ganhou uma dimensão ainda maior com a vinda para a Olinda e busca se reinventar neste ano. A Fliporto abre com uma conferência para convidados da escritora Lya Luft e do seu marido, o engenheiro e escritor Vicente de Britto Pereira, no Mosteiro São Bento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!