domingo, 19 de outubro de 2014

TV Cultura terá mais três canais e outros canais da TV fechada priorizam programação voltada aos diversos segmentos das artes

Novidades na área da cultura: canais de TV fechada apostam em longas, curtas-metragens, documentários, atrações sobre cinema, artes visuais, música erudita, literatura e MPB, enquanto a TV Cultura anuncia mais três canais ainda em 2014

Diferentemente da tevê aberta, que precisa atender a um público extremamente amplo e variado ao mesmo tempo, a tevê fechada aposta na segmentação de canais como diferencial. Assim ela consegue agradar a grupos específicos e torná-los cativos. Você sabe o que quer ver e sabe onde vai encontrar. Os canais Curta! e Arte 1 surgiram com uma programação toda voltada para a cultura.

Enquanto o Curta! abarca diferentes campos das artes através de longas, curtas-metragens e documentários, o Arte 1 tem programas variados voltados ao cinema, artes visuais, música erudita, literatura e MPB.

A princípio pode parecer que esses canais se dirigem a pessoas que frequentam cinema, teatro, museu e galeria de arte, mas na verdade eles buscam uma linguagem acessível e interessante, que também atraia aqueles que dão os primeiros passos no mundo das artes. O Divirta-se Mais apresenta algumas das melhores atrações desse universo.

TV Cultura


Em recente debate sobre a “Programação da TV Pública”, o Rio Content Market, foi anunciada a abertura de mais três canais da Tv Cultura, sendo dois para a TV fechada e um na plataforma digital. Os canais a cabo terão programação voltada para a exibição de conteúdo musical e documentários. Já o canal digital será provido de conteúdo educacional, com foco no ensino fundamental. 

Ainda em 2014 vão ser abertos três novas faixas que vai precisar de conteúdo nas áreas da arte e da cultura. O projeto pretende recuperar o acervo de música da TV Cultura, que é enorme, mas também produzir conteúdos novos, que se vai buscar junto aos produtores independentes. Com os novos canais, vão ser necessários produtos de qualidade para manter uma programação de 24 horas para todos os canais à disposição do público.

Referência: CB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!