quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Sala Walter da Silveira, em Salvador BA, homenageará André Setaro no próximo dia 12





O crítico de cinema e professor de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (Ufba), André Setaro será postumamente homenageado na sala Walter da Silveira, nos Barris, em Salvador, no próximo dia 12 de outubro, data em que ele completaria 64 anos


A programação inclui a exibição de dois documentários em memória ao professor: o curta intitulado "André Setaro nu Espanha", de Caó Cruz Alves, que faz referência ao tradicional bar espanhol da Rua General Labatut, nos Barris, o preferido do professor; e "Setaro 64", coletânea que reúne diversos momentos da vida do crítico.

As duas sessões terão entrada franca e começarão a partir das 16 horas. A homenagem é promovida pelo grupo "Bebendo Setaro", formado por amigos e ex-alunos.

Perda para a arte e a cultura

Julho próximo passado marcou o mês no qual os fãs de cinema ficaram órfãos de mais um pai da crítica cinematográfica. André Setaro, professor de artes visuais da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia - Ufba e crítico de cinema muito respeitado na Bahia, morreu no dia 9 daquele mês, vítima de um infarto do miocárdio.

A percepção do crítico de cinema também será sentida por admiradores que passaram a gostar de cinema a partir dos conhecimentos do professor. O cinema baiano ficou mais pobre por esta ser a segunda morte de personagens bastante ligadas ao cinema em pouco tempo. No espaço de dois meses, a Bahia perdeu duas importantes referências no cinema, com o falecimento do diretor João Sampaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!