quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Saga 'Crepúsculo' ganha mais cinco curtas em parceria com Facebook



Estúdio Lions Gate anunciou projeto com a rede social para promover novas diretoras de cinema e dar continuação à história da franquia, mas as estrelas da franquia, Robert Pattinson e Kristen Stewart, não estarão no elenco 

Bella e Edward estão de volta. O estúdio Lions Gate anunciou uma parceria com o Facebook para financiar a produção de cinco curtas-metragens baseados na saga Crepúsculo, segundo o The New York Times. 

Um grupo de mulheres importantes na indústria cinematográfica, incluindo a atriz Kristen Stewart que protagonizou a saga nos cinemas, irá selecionar cinco diretoras para criarem os filmes que farão parte do projeto intitulado The Storytellers — New Creative Voices of ‘The Twilight Saga.

Os curtas serão lançados no ano que vem, mas o elenco original do filme não deverá participar das produções. Além de Kristen, as atrizes Kate Winslet, Octavia Spencer e Julie Bowen, a autora de Crepúsculo, Stephenie Meyer, a diretora da saga nos cinemas,Catherine Hardwicke, a produtora Cathy Schulman, e a co-diretora de Frozen, Jennifer Lee, formarão o painel de juradas que selecionarão as novas cineastas que irão dirigir os filmes.

Michael Burns, presidente da Lions Gate, afirmou que este é apenas o começo de uma parceria com o Facebook, mas não deu dicas do que pode vir pela frente. O projeto tem apoio da organização Women in Film, que busca encorajar cineastas mulheres na indústria.

A saga Crepúsculo vendeu mais de 120 milhões de livros em todo mundo e os cinco filmes da franquia arrecadaram mais de US$ 3,5 bilhões mundialmente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!