domingo, 26 de outubro de 2014

Como capital mais importante da Região Norte e contando com uma população de mais de 2 milhões de habitantes, Manaus comemorou 345 anos

Principal centro financeiro da Região Norte, com mais de 2 milhões de habitantes, Manaus completa 345 anos. Capital do Amazonas, o nome lembra a tribo indígena dos Manáos, que habitava a região, e cujo significado é 'mãe dos deuses

Um belo espetáculo na Arena da Amazônia celebrou os 345 anos de Manaus. Um show especial durante a realização da última noite do Boi Manaus, na Arena da Amazônia. A queima de fogos deu o pontapé ao som de toadas clássicas e canções sobre a cidade interpretadas por grandes nomes da música regional.

História

A história de Manaus começou em 1669 com a Fortaleza de São José da Barra. Na época, o local era considerado estratégico no território brasileiro e foi ocupado para garantir o domínio da coroa portuguesa e impedir a invasão de holandeses.

O crescimento econômico e populacional só se intensificou no final do século 19, quando a matéria-prima das indústrias mundiais era a borracha e o Amazonas, um de seus principais produtores. Foi aí que começou a migração de brasileiros de outras regiões. Com o aumento da economia e da modernidade, Manaus ganha o apelido de Paris dos trópicos.

Hoje já não é a borracha que move a economia de Manaus. A cidade tem um dos parques industriais mais importantes do país. De acordo com informações da Suframa, Superintendência da Zona Franca de Manaus, cerca de 600 indústrias geram mais de meio milhão de empregos nos segmentos de eletroeletrônicos, motocicletas e similares.

Manaus é reconhecida pelo patrimônio arquitetônico e cultural, as festas típicas e como destino para quem aprecia o ecoturismo.Contando também com inúmeras atrações artísticas e culturais, a capital amazonense já não é mais a mesma de antes.
Citemos apenas algumas dessas atrações:
Fachada do Teatro Amazonas

TEATRO AMAZONAS

Nas visitas monitoradas (de segunda a sábado, das 9h às 17h), os guias apresentam a sala de espetáculos (capacidade para 701 pessoas) e outros ambientes, como o quarto dos cavalheiros.

ENCONTRO DAS ÁGUAS


Com diferentes velocidades, temperaturas e níveis de acidez, as águas dos rios Negro e Solimões correm cerca de 6 km lado a lado antes de se transformarem no gigantesco Rio Amazonas. 

PALACETE PROVINCIAL


Cinco museus ocupam o Palacete Provincial, que funcionou como sede da polícia do Amazonas: a Pinacoteca tem quadros, fotos e gravuras de artistas locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!