quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Um dos maiores destaques de Hollywood, George Clooney será homenageado no Globo de Ouro 2015





O ator e diretor George Clooney receberá o prêmio 'Cecil B. DeMille', concedido pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA), em reconhecimento não só pelo trabalho no cinema, mas também pelas suas ações no campo humanitário


A Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood anunciou o homenageado com o Cecil B. DeMille Award no Globo de Ouro 2015: George Clooney. O anúncio foi feito pelo presidente da entidade, Theo Kingma, que enfatizou "sua grandiosa contribuição tanto em frente, como atrás das câmeras". 

A história de Clooney no Globo de Ouro contempla treze indicações e quatro prêmios. George Clooney ficou famoso como o Dr. Doug Ross em “Plantão Médico”. Da TV foi para o cinema - ganhando um Oscar e dois Globos de Ouro. Atuando como ator e diretor, o astro recebe a honraria “Cecil B. DeMille Award”, cujo último laureado foi Woody Allen.

A obra de Clooney como diretor é notabilizada por questionamentos morais e políticos, a exemplo de Boa Noite e Boa Sorte, Tudo Pelo Poder e seu próximo filme, sobre o escândalo de grampos telefônicos do magnata da mídia Rupert Murdoch

Tal engajamento enquanto autor é extensão de seu comprometimento social, e o artista, ao lado dos atores Brad Pitt, Matt Damon e Don Cheadle e do produtor Jerry Weintraub, fundou um grupo destinado a supervisionar as atrocidades acontecidas em Darfur, na África. Seus últimos trabalhos como ator incluem Gravidade e Caçadores de Obras-Primas, e sua próxima produção será Tomorrowland, ficção científica da Disney.

A premiação será entregue no dia 11 de janeiro, na cerimônia do Globo de Ouro 2015.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!