sábado, 6 de setembro de 2014

New York: a cidade que nunca dorme!


Como é do conhecimento de todos, New York é um centro urbano mundial, com pessoas das mais variadas nacionalidades que transitam pelas suas ruas num ritmo frenético e que, até como chamada para as suas variadas atrações, tornou-se conhecida como “a cidade que nunca dorme”

A cidade é composta por 05 distritos: Bronx, Brooklyn, Manhattan, Queens e Staten Island. Contudo geralmente quando se fala de Nova Iorque estamos nos referindo a sobre Manhattan. O turismo é uma das indústrias mais importantes de New York, com mais de 40 milhões de turistas nacionais e internacionais que visitaram a cidade anualmente nos últimos cinco anos.

Os principais pontos turísticos incluem o Empire State Building, Estátua da Liberdade, Ellis Island, produções da Broadway, museus como o Metropolitan Museum of Art, espaços verdes tais como Central Park e o Washington Square Park, Rockefeller Center, Times Square e lojas de luxo ao longo da Quinta Avenida e da Avenida Madison.

Outros atrativos são os eventos como a Parada de Halloween em Greenwich Village, o Parada do Dia de Ação de Graças da Macy’s, o desfile do Dia de São Patrício, atividades sazonais como patinação no gelo no Central Park no inverno, o Festival de Cinema de Tribeca e apresentações gratuitas no Central Park no verão. Experiências especiais fora das áreas turísticas mais importantes da cidade incluem também, o Zoológico do Bronx, Coney Island e o Jardim Botânico de New York.

 É impossível deixar de citar as famosas torres gêmeas do World Trade Center que após o atentado de 11 de setembro de 2001 foram destruídas passando o local a ser conhecido como “Ground Zero memorial”.

 Se você estiver com tempo a melhor forma de conhecer a cidade é a pé e de metrô. Contudo, existe serviço de ônibus Sightseeing, que te levam a um passeio guiado, em ônibus de 02 andares, por toda da cidade. É possível adquirir os ingressos com antecedência pela Internet ou mesmo quando estiver em Nova Iorque, uma vez que encontrará vendedores espalhados por todos os pontos da cidade.

 Transporte 


Com relação ao transporte público, é importante destacar o metrô, para quem pretende utilizá-lo várias vezes é interessante que adquira o cartão chamado MetroCard disponibilizados em máquinas automáticas “MetroCard Vending Machines” existentes nas estações e também nas bilheterias. Você pode utilizar o cartão para acesso ao metrô. Para maiores informações, acessem: http://new.mta.info/nyct – No site do metrô, você pode localizar os mapas por distritos, fazer o download em PDF e para os usuários de smartphones, podem instalar o aplicativo e ter acesso a todas as informações na palma da mão.

Turismo e estudos

Para aqueles que querem aproveitar a viagem a NY e ter um diferencial no currículo, vale a pena fazer um curso de meio período temos a opção de Curso de Férias, oferecido pelo STB Aracaju, com carga horário de 15 ou 20 lições por período, trata-se do curso Vacation English ou American Explorer, o aluno além de estudar em um âmbito que proporciona conhecer pessoas de diferentes partes do mundo, irá adquirir o conhecimento da língua para se comunicar em várias situações, estudando com professores qualificados, em escolas bem localizadas e estruturadas. Vale a pena conferir –
www.stb.com.br.

 A passeio, trabalho ou estudo, NY exerce sempre um fascínio especial sobre os visitantes com sua atribulação natural de megalópole, mas que dispõe de variadas opções de laser, cultura e entretenimento. São tantas opções que o visitante não vai ter muito tempo para... dormir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!