quarta-feira, 3 de setembro de 2014

O 16º Festival de Inverno de Lençóis reúne artistas de expressão nacional sem perder de vista a realização de atividades com enfoque nos esportes radicais e no turismo cultural e ecológico da Chapada Diamantina


 

A Chapada Diamantina é um dos principais destinos de ecoturismo no Brasil, com cachoeiras, cânions, desfiladeiros, grutas e paisagens deslumbrantes. É o lugar perfeito para quem busca paz e contato com a natureza. Fica no coração do Estado da Bahia

A Chapada Diamantina será palco de mais uma edição do Festival de Inverno de Lençóis. Em seu 16º ano, o evento acontecerá de 09 a 11 de outubro, na praça principal da cidade e o evento mantém o conceito musical dos anos anteriores, com atrações nacionais e locais, além de apresentações de grupos culturais da região da Chapada.

Integra a programação um conjunto de ações de caráter social em espaço aberto, permitindo a ampla participação do público.O festival já faz parte do calendário de eventos da região e atrai, a cada edição, cerca de 25 mil pessoas. Além das atrações principais, o evento abre espaço em um palco alternativo para oficinas de música e dança e apresentações de dança, capoeira e teatro, representados por grupos da própria região e de outras localidades.

O Festival de Inverno de Lençóis, evento faz parte do calendário cultural do inverno brasileiro e já trouxe conceituados shows de MPB como Gilberto Gil, Gal Costa, Lenine, Ana Carolina, Pato Fu, João Bosco, Luís Melodia, Vânia Abreu, Flávio Venturini, Guilherme Arantes, Lobão, Toni Garrido, Jota Velloso, Adriana Calcanhoto, Elza Soares, Nando Reis, Beto Guedes, Armandinho, Jorge Vercilo, Vanessa da Mata, Andrew Tosh, Mariene de Castro, Carlinhos Brown, Leo Gandelman entre outros.

Os shows são gratuitos e começam às 19h na Praça Horácio de Mattos para um público estimado em 30 mil pessoas. O festival é uma ação baseada em quatro pilares: circulação da cultura; sustentabilidade; fortalecimento da cidadania através das artes e práticas do turismo cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!