quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Imagine uma cidade pequena? Bem-vindo a Buford, Wyoming - a menor cidade da América e do mundo, pelo menos em número de habitantes





Buford, com a sua altitude de 8.000 pés, perto do topo de uma montanha, não é exatamente conveniente. Assim, ela tem apenas um morador: 63 anos de idade, Don Sammons vive sozinho, desde que seu filho saiu de casa há mais de seis anos
 


Fundada em 1866, no final do século 19, 2.000 pessoas viviam em Buford, Wyoming, estado menos populoso do país, com uma população estimada de apenas 509.293 pessoas. 

Trabalhadores da estrada de ferro eram necessários para tocar o empreendimento e a pequena cidade não era tão ruim, quando comparada aos demais aglomerados urbanos do Oeste americano. Mas, como a ferrovia avançou em direção ao Pacífico, os trabalhadores se mudaram com ela, deixando Buford declinando lentamente, até se tornar quase nada.

Hoje, a cidade montanhosa de Buford tem apenas um residente permanente. Centenas de pessoas passam todos os dias pela cidade na Interstate 80, mas apenas um homem, Don Sammons, 60 anos, reside lá. Sammons opera o Buford Trading Post, desde 2008, quando seu filho se mudou. Ele diz que recebe cerca de 1.000 clientes por dia. Afirmou ainda que vai precisar se aposentar e, em seguida, o destino da pequena Buford é indefinido.

Apesar do seu tamanho minúsculo, Buford tornou-se um ponto de atração turística na estrada, com destaque para a sua placa de rua que afirma muito claramente a localização da cidade quanto ao nível do mar o atual número de habitantes: Elevation 8000, População 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!