quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Festival de San Sebastián começou ontem, 17.09 e mantém a tradição de um dos mais importantes eventos do cinema mundial





Na edição de 2014, o Festival de San Sebastián que começou no dia 17.09, presta homenagem a Denzel Washington e ainda terá a presença de Antonio Banderas, John Malkovich, Willem Dafoe, Vigo Mortensen e Benicio del Toro
 

Mostrando que o festival se renova a cada dia, a San Sebastian Film Festival apresentou as melhorias feitas no Auditório Kursaal, entre elas, o novo tratamento acústico permite a projeção e som melhores. Karra Elejalde, Jose Coronado e Edurne Ormazabal, são os apresentadores de gala do 62 Festival Internacional de Cinema.

Países com pouca tradição em cinema, terão filmes que disputarão o prêmio principal, entre eles os dinamarqueses "Silent heart" e "A second chance", os franceses 'Une nouvelle amie" e "Vie sauvage", o belga "The drop", o francês "Eden", o sul-coreano "Haemu", o austríaco "Casanova variations" (protagonizado por John Malkovich), o alemão "Phoenix", o bósnio "Tigers" e o canadense "Félix et Meira".

Já a produção cinematográfica latino-americano competirá com o argentino "Aire libre" e o chileno "La voz en off". A Espanha será representada por "La isla mínima", "Loreak" e "Autómata" (ficção científica protagonizada por Antonio Banderas).
Estrelas presentes

Além de Banderas e Denzel Washington, o festival também terá a presença de Malkovich, Willem Dafoe, Vigo Mortensen e Benicio del Toro. Del Toro receberá o segundo prêmio honorário Donostia, em reconhecimento por sua carreira. Na seção Horizontes Latinos, competem 14 filmes do Brasil, Argentina, Colômbia, México e Chile. O festival termina em 27 de setembro.

O Festival Internacional de Cinema de San Sebastián, (em basco: Donostiako Nazioarteko Zinemaldia) é um dos mais prestigiados e famosos festivais de cinema do mundo. O evento acontece todos os anos no mês de setembro, na cidade espanhola de San Sebastián. Sua primeira edição foi em 1953 e o grande premiado foi o filme "La gurra de Dios" de Rafael Gil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!