sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Câmara Brasileira do Livro divulga os finalistas da primeira fase do 56º Prêmio Jabuti





A Câmara Brasileira do Livro (CBL) realizou, nesta terça-feira (23/09), a apuração da primeira fase do 56º Prêmio Jabuti. O resultado está disponível no site www.premiojabuti.org.br. Nesta primeira fase, foram classificados os finalistas de cada uma das 27 categorias integrantes do Prêmio. A lista foi validada pelo Conselho Curador e pela Auditoria Parker & Randall

“As premiações nas áreas da literatura sempre têm uma influência muito grande no mercado e nas compras governamentais, principalmente as das categorias do Jabuti. Hoje, cumprimos mais uma importante etapa do Prêmio”, comenta Marisa Lajolo, curadora do Prêmio Jabuti.O júri, formado por especialistas de cada categoria, foi indicado pelo Conselho Curador do Prêmio, composto pelos seguintes membros: Marisa Lajolo, Antonio Carlos Sartini, Frederico Barbosa, Luis Carlos Menezes e Márcia Ligia Guidin.

A segunda fase, que irá acontecer em 16/10, avaliará e atribuirá notas a todas as obras finalistas da primeira fase. As três obras que receberem a maior pontuação dos jurados, nesta fase, serão consideradas vencedoras em sua categoria, em primeiro, segundo e terceiro lugares.

A cerimônia de entrega do Jabuti está de casa nova em 2014. Depois de oito anos sendo realizada na Sala São Paulo, o Prêmio Jabuti chegará às mãos dos vencedores no Auditório Ibirapuera, no dia 18 de novembro. Neste dia, também serão revelados vencedores do Livro do Ano – Ficção e Livro do Ano – não Ficção.

Na lista de finalistas de melhor livro infantil estão algumas estreias, como a de Miriam Leitão com 'A perigosa vida dos passarinhos pequenos' e Julian Fúks, com 'Menina de papel'.

A premiação

Os laureados em todas as categorias que compõem o prêmio receberão o troféu Jabuti e o valor de R$ 3,5 mil. Os vencedores do Livro do Ano – Ficção e Livro do Ano – não Ficção serão contemplados, individualmente, com o prêmio de R$ 35 mil, além da estatueta dourada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!