sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Brasília, a “capital do rock” também tem espaço para o autêntico forró ‘pé de serra”



A Capital Federal com sua babel de sotaques tem atrações para todos os gostos. Conhecida como a “Capital do Rock”, ela também oferece atrações como aquele clássico forró pé-de-serra que muita gente gosta de ouvir e/ou dançar. Para os amantes desse ritmo eminentemente nordestino, Brasília oferece vários espaços, a exemplo da Arena do Forró

Criado com o objetivo de realizar semanalmente um evento direcionado aos amantes do forró pé de serra em Brasília, o projeto do Forró existe desde 2004, sempre com muita música ao vivo. Para comemorar os 10 anos de atividades a casa convidou duas bandas especiais, que fazem parte da história do projeto: “Xote e o Mundo” e “Zabumbazul” tocam músicas de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Gilberto Gil e Trio Nordestino, além de composições próprias, relembrando o começo da carreira no início dos anos 2000.

Para iniciantes no ritmo

Brasília oferece diversos lugares para aprender a dançar forró, um ritmo musical que ganhou grande espaço com o passar dos anos e hoje faz muita gente mexer o corpo para dançar. A principio a dança pode ser um pouco complicada, pois exige movimentos rápidos, mas nada que algumas aulas para deixar o seu corpo com uma ginga a mais, não resolva.

Mas, se você não quer desembolsar algumas centenas de reais para pagar aulas de forró, os vídeos disponíveis via internet pode ser uma opção. Hoje em dia no Youtube existem diversos clipes que ensinam os passos básicos de forró. Se você é iniciante no baião, xote e arrasta-pé, vale a pena conferir e ir se familiarizando com o ritmo musical e a ginga dos forrozeiros.

Você não vai querer começar a dançar forró e já fazer todas aquelas coreografias e malabarismos que são comuns aos ases desse ritmo então, vai começar com os passos básicos. Uma dica: procure um parceiro que já saiba dançar e deixe-se levar, simplesmente. Daí, é só uma questão de tempo para que possas rodopiar nos salões, ao som dos maiores sucessos de Luiz Gonzaga, Dominguinhos,Jackson do Pandeiro e outros mestre do forró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!