segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Após obter enorme sucesso de bilheteria em São Paulo, mostra “David Bowie Is...” chega a Chicago





Amanhã, 23.09, a cidade americana de Chicago ganhará um "dia oficial de David Bowie", conforme publicado pela revista britânica "NME". A data marca a chegada da exposição "David Bowie Is..." ao Museum of Contemporary Art de Chicago

A mostra já passou pelo Brasil neste ano, no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo. O "dia de David Bowie" foi declarado pelo prefeito, Rahm Emanuel. Em documento oficial, ele saudou Bowie como "um ícone global indiscutível, com um catálogo de 26 discos de estúdio aclamados pela crítica", cuja "carreira de meio século uniu culturas e religiões ao transcender e fortalecer os cânones da música, da arte, do design, da moda e do teatro".
Entre os figurinos que compõem o inventário da mostra, estão peças do álbum Aladdin Sane, como o macacão assimétrico feito de vinil (Tokyo Pop) assinado por Kansai Yamamoto e a bota plataforma vermelha, ambos usados na turnê do álbum em 1973; o terno azul claro usado na gravação do curta feito para Life on Mars? e o conjunto de calça e jaqueta multicoloridos, de Freddie Burretti, feito para a turnê Ziggy Stardust.

A produção fotográfica também traz interessante material, como a foto promocional feita para a banda The Kon-rads, quando Bowie tinha apenas 16 anos; uma colagem feita por Bowie a partir de stills do vídeo de The Man Who Fell to Earth; e outra imagem dele com o escritor William Burroughs, fotografados por Terry O’Neill, e colorida manualmente pelo cantor.

A exposição coloca os visitantes dentro do processo criativo de Bowie e mostra como sua obra influenciou diversos movimentos artísticos. Ela apresenta o artista como um astuto observador da nossa sociedade, que sempre fez intervenções significativas na cultura, deixando um poderoso legado. 
Novo disco
O cantor britânico, que no ano passado lançou "The Next Day", seu primeiro disco em uma década, já anunciou uma música inédita para novembro, "Sue (Or In A Season of Crime)". A faixa estará incluída na coletânea "Nothing Has Changed". No primeiro semestre, a cidade de Hoquiam, no Estado americano de Chicago, já tinha decretado a criação de um "dia do Nirvana".



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!