sábado, 27 de setembro de 2014

Acredite: 20 litros de água podem custar o mesmo que um carro popular




Foi-se o tempo em que a Perrier era símbolo máximo de luxo. É claro que ela não virou também uma água qualquer, porém já não tem mais o seu posto de favorita absoluta entre os mais sofisticados e endinheirados

Tudo começou há cerca de dez anos, quando começaram a surgir as águas funcionais - que possuem algum tipo de benefício (além da hidratação, é claro) ao organismo - e as águas saborizadas que invadiram o mundo inteiro. Grandes fabricantes viram nesse mercado uma verdadeira fonte de atenção (e lucro) e focaram em pesquisas e obtenção de águas realmente especiais vindas de lugares com nascentes de água puríssima e ricas em minerais e nutrientes. 

Existem algumas ainda mais raras, como a Kona Nigari que é obtida a 1000 metros de profundidade na costa do Havaí e dessalinizada para se tornar uma bebida tão desejada que chega a custar 4 mil reais um galão de 4,5 litros.

Há quem condene o consumismo exagerado ao se pagar cerca de R$ 1 mil por um litro de água, mas o fato é que existem pessoas dispostas a sacar o cartão de crédito para poder degustar as melhores águas disponíveis no mercado. Abaixo, uma pequena amostra do que há de melhor no planeta quando o assunto é o "líquido precioso":

Bling - É uma das mais caras e exclusivas do mundo – aqui no Brasil custa R$ 100 a garrafa de 300 ml, em média. As garrafas são chiquérrimas, feitas com Swarovski. Passa por um processo de purificação de nove etapas, que incluem ozônio, ultravioleta e microfiltragem.

Oxigizer - A proposta da marca austríaca é uma mistura extravagante de H2O mineral e oxigênio, pois oferece 35 vezes mais oxigênio do que as águas convencionais. Um líquido de elevada pureza.

Finé - Luxo e “avant-garde” é o que japoneses procuram intensamente, mesmo quando o papo é H2O. Sua fonte, com mais de mil anos, encontra-se escondida 600 metros abaixo da faixa vulcânica de Fuji, sem qualquer tipo de exposição exterior.

Elsenhan - O frasco parece perfume. Sua fonte, na Inglaterra, é protegida do meio ambiente por uma espessa camada de calcário, que se transforma num filtro natural de purificação.

Voss – País de Origem: Noruega. Proveniente dos aquíferos gelados de sua terra natal, é protegida por grossas camadas de rocha e areia, não é filtrada industrialmente.

Evian – País de Origem: França. Emerge em um túnel de montanha e é alimentada pela neve derretida e chuva naturalmente filtrada pela areia glacial, que por sinal encontra-se rodeada de argila, protegendo-a ainda mais. Possui boa composição mineral e sabor.

Fiji – País de Origem: Ilhas Fiji. Começou a ser engarrafada direto da fonte. Fornece a água com um perfil mineral único, incluindo a sua alta concentração de sílica. Assumiu um compromisso rigoroso com a qualidade e mãos humanas não entram em contato com o produto.

Gerolsteiner – País de Origem: Alemanha. Originária de regiões vulcânicas passa por reservatórios rochosos há 200 metros abaixo da terra. Através do processo de lixiviação, minerais e ácido carbônico elevam as quantidades de cálcio, bicarbonato e magnésio na água tornando-a riquíssima em nutrientes.

Ferrarelle – País de Origem: Itália. Naturalmente efervesceste rica em minerais como cálcio, potássio, magnésio e flúor. No entanto, não tem sabor mineral e sem salinidade desagradável. É engarrafada em recipientes de vidro em vez de plástico, que protege o seu sabor e pureza e diminui o impacto sobre o meio ambiente.

Perrier – País de Origem: França. A água e carbonatação são capturadas separadamente e recombinados no processo de engarrafamento para preservar o sabor espumante natural da água. É comercializada como uma alternativa saudável para refrigerantes e cocktails e está disponível em uma variedade de sabores.

Hildon – País de Origem: Reino Unido. A origem da água começa nas chuvas, que se infiltra através das colinas de giz, funcionando como um sistema de filtragem natural único, protegendo a água de poluição e dotando-a de altos níveis de cálcio. Assim que atinge a fonte ela é imediatamente engarrafada sem tratamento químico. Naturalmente baixo teor de sódio.

Mountain Valley Spring Water – País de Origem: Estados Unidos. Tem uma composição mineral única, que se acredita ter propriedades medicinais que podem ajudar a aliviar doenças crônicas. Esta água com gás é leve e limpo, com um delicado equilíbrio do pH para premier gosto.

São Géron – País de Origem: França. É o produto de um processo de filtração de 1.100 anos Excepcionalmente rica em cálcio e magnésio, tem sido muito utilizado como um tratamento para problemas digestivos, diabetes, anemia e até mesmo gota.

Volvic – País de Origem: França. Em 1965, o Ministério da Saúde francês autorizou o engarrafamento de água. Emerge durante todo o ano a partir de sua fonte protegido à temperatura constante de 8,8 graus Celsius.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!