sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Uma das mais belas praias do Nordeste, sedia o "Fest & Bossa Jazz"





Neste final de semana os caminhos da Bossa Nova e do Jazz a Tibau do Sul (RN), onde está acontecendo o "Fest & Bossa Jazz. O festival está na quinta edição e oferece ao público atrações de jazz, blues e bossa nova, além de workshops musicais e oficinas socioambientais


Em 2014, o Festival chega à sua quinta edição, reconhecido como o Maior Festival de Jazz Gratuito do Nordeste, oferecendo ao público do Rio Grande do Norte e região, além de inúmeros turistas brasileiros e estrangeiros, 20 grandes atrações de Jazz, Blues, Bossa Nova e boa Música Instrumental, workshops musicais, oficinas sócio ambientais, palestras e feira de artesanato.

Realizado com patrocínios de empresas privadas e contando com o apoio da Lei Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura, conta ainda com incentivos culturais de de vários órgãos públicos e institucionais.

O Fest Bossa & Jazz acontece na Praia da Pipa (município de Tibau do Sul), RN, de Quinta-Feira, 20 de Agosto, até Domingo, 24 de Agosto, com uma estrutura especialmente desenvolvida para abrigar o evento, em uma área de 18000 m², em meio à natureza exuberante da região e com fácil acesso pela rua principal do vilarejo, próximo a hotéis, pousadas e restaurantes.

Visando divulgar e valorizar o talento de jovens artistas que desenvolvam trabalhos musicais nos estilos Jazz, Bossa Nova, Blues ou Música Instrumental no Rio Grande do Norte, a produção do Fest Bossa & Jazz criou na edição passada um segundo palco denominado "Novos Talentos do RN". Em uma iniciativa da produção do festival, este palco passará a ser chamado, a partir deste ano, de "Palco Manoca Barreto Novos Talentos do RN" em homenagem ao grande músico, professor e incentivador da música instrumental no estado, Manoca Barreto, falecido no dia 25 de novembro do ano passado.

Aproveitando a geografia e o perfil turístico da cidade, a produção do evento traz novamente um dos grandes sucessos das edições passadas, a Bossa & Jazz Street Band, para fazer todas as noites um trajeto da praia principal até a área do festival, convidando moradores e turistas para o início das apresentações e entretendo o público nos intervalos entre os shows, e neste ano, apresentando-se pela manhã, na principal rua do vilarejo e acesso à praia do centro.

O Fest Bossa & Jazz é membro fundador da ABRAFEST (Associação Brasileira dos Produtores de Festivais de Música Instrumental, Jazz & Blues). Associação concebida nos bastidores da edição 2010 do Rio das Ostras Jazz & Blues a partir do encontro de alguns produtores de Festivais de Música Instrumental em nosso país.

Ao trocarem impressões sobre a realização de eventos desta natureza e porte e, principalmente, ao relatarem as dificuldades neste processo, viram a importância da criação de uma associação onde todos poderiam unir forças em prol de festivais cada vez melhores.

Hoje são membros da ABRAFEST os seguintes festivais:


Festival Jazz & Blues - Guaramiranga/Fortaleza - CE
Rio das Ostras Jazz & Blues - Rio das Ostras - RJ
Vijazz Festival - Viçosa - MG
Bourbon Street Fest - São Paulo - SP
Bourbon Festival Paraty - Paraty - RJ
Festival República Blues - Brasília - DF
Phoenix Jazz - Praia do Forte - BA
Fest Bossa & Jazz - Natal & Praia da Pipa - RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!