quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Premiando os seus ávidos e fiéis fãs, Luiz Melodia lança trabalho com canções inéditas





Em 1975, ainda sob o olhar policialesco da ditadura, o Brasil assistiu ao Festival Abertura de MPB, no qual despontavam valores como Carlinhos Vergueiro e Djavan (1ºe 2º colocados, respectivamente), mas um nome ganhou destaque naquele evento: Luiz Melodia, interpretando “Ébano”

Depois do último disco onde fez uma releitura dos sambas das décadas de 30,40, e 50 Luiz Melodia presenteia o seu público com “Zerima”, primeiro álbum de inéditas de Luiz Melodia em 13 anos. Antes veio com “Retrato do Artista Quando Coisa (2001”), Melodia se revisitou em 'Ao Vivo Convida' (2002) e em 'Estação Melodia' (2007), ele continuou fazendo shows e participações em discos de amigos. Até que a cobrança do público fiel por algo de inédito o motivou a lançar o mais recente trabalho.

Tendo a família como base, Melodia começou a repensar o disco lembrando-se da irmã, Marize, morta há quatro anos. Daí saiu Zerima, seu nome com sílabas invertidas. Via Jane sempre a seu lado. A mulher, compositora bissexta, cantarolava ‘Moça Bonita’ de forma despretensiosa. Ele a quis para o repertório. ‘Caindo de Bêbado’ é outra com origem no período de recuperação. O álbum sofreu uma reengenharia e metade das músicas que estavam no repertório foram substituídas por outras canções.

A identificação com o núcleo familiar permaneceu. Mahal, rapper, introduziu as rimas de sua Viva Caymmi na regravação de ‘Maracangalha’. Jane faz vocais em sua composição. E o álbum fecha com a instrumental ‘A música do Nicholas’, dedicada ao neto de Melodia. “Eles estiveram do meu lado o tempo inteiro. Ter ficado três meses em uma cama poderia ter prejudicado o disco, mas acabou sendo benéfico pela presença deles”, afirma o artista. O filho do sambista e compositor Oswaldo Melodia, de quem herdou o nome artístico, segue a sua carreira e bem com a vida. Uma ponta de tristeza: o seu time do coração, Vasco da Gama, estar disputando a 2ª divisão. Não se pode ter tudo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!