quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Os 50 anos de Teatro Vila Velha é apenas uma das atrações de agosto em Salvador BA


A magnífica exposição que a Copa de Mundo trouxe para Salvador, continua rendendo frutos para o trade turístico, com levas de turistas desembarcando na capital baiana para conhecer e desfrutar do que a Bahia tem de melhor em termos de história, culinária, arte e cultura

Visitantes e locais têm à disposição inúmeras atrações artísticas e culturais na capital da Bahia, com destaque para os 50 anos do Teatro Vila Velha, que foi inaugurado em plena ditadura militar no Brasil. O marco é celebrado com a peça Jango: Uma Tragedya, único texto de Glauber Rocha para teatro.

Também neste mês, iniciam-se as exposições dos Salões de Artes Visuais da Bahia 2014, que serão sediadas nas cidades de Camaçari, na região metropolitana de Salvador e Paulo Afonso, a ‘capital da energia’, localizada no Nordeste do Estado, a 475 km da capital. Em Salvador, o festival Rock Concha faz três dias de rock nacional, no Bahia Café Hall. Já o Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura (ENECULT), em 10ª edição, promove e difunde o conhecimento do setor cultural, com atividades na UFBA.

O encontro de artes IC – Interação e Conectividade, em sua 8ª edição, promove uma programação de dança em articulação com teatro, audiovisual e música, com o tema “Arte, Tesão e Outras Transas”. E o Balé Teatro Castro Alves estreia dois novos trabalhos: Zulmira, espetáculo criado por Rino Carvalho, e a videoinstalação GRETA ou Gretas do Tempo, com concepção de Ivani Santana.

Em Manifestações da Cultura Popular, conheça a Esmola Cantada da Santa Cruz da Ladeira da Cadeia, de Cachoeira. Vale conferir ainda os trabalhos que retratam o tema “Capoeira na Bahia”, em homenagem ao Dia do Capoeirista, ocorrido no dia (3/8).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!