segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, apresenta a exposição Frida Kahlo – Suas Fotografias até 02 de novembro

 Desde 17 de julho e até 2 de novembro, o Museu Oscar Niemeyer apresenta a exposição Frida Kahlo – Suas Fotografias. Com curadoria de Pablo Ortiz Monastério, a mostra é dividida em seis temas centrais: “Origens - Os Pais”, “Casa Azul”, “Corpo Acidentado”, “Amores”, “Fotografia” e “Luta Política”

Finalmente! Chegou a exposição que estamos aguardando desde março deste ano, quando a imprensa noticiou pela primeira vez que o Museu Oscar Niemeyer (MON) receberia uma porção do acervo fotográfico de uma das maiores personalidades latino-americanas de todos os tempos: a artista plástica Frida Kahlo.

O acervo veio à público em 2007 e possui um total de 6 mil e 500 fotografias. Para a exposição, Pablo Ortiz Monastério (curador do museu que leva o nome da artista, no México) selecionou 241 imagens que oferecem um breve panorama da vida de Frida e da influência da fotografia em sua obra.

Apesar da exposição fugir do eixo mais tradicional Rio de Janeiro – São Paulo, a diretora cultural do MON, Estela Sandrini, ressalta que não houve receio de baixo público com o evento. “O espaço tem se tornado uma referência em artes visuais no País, rota das grandes exposições nacionais e internacionais”, disse.

Quase 20 mil pessoas já tinham passado pelo espaço para conferir as fotografias de Frida até o dia 27 de julho. Os maiores números registrados pelo Museu Oscar Niemeyer em visitas foram alcançados nas exposições ‘Múltiplo Leminski’, que recebeu 190 mil pessoas entre 2012 e 2013, e ‘A Magia de Escher’, que atingiu um público de 200 mil pessoas em 2013.

A mostra segue até o dia 2 de novembro na sala 3 do Museu Oscar Niemeyer. Anexo ao espaço, também é exibido um documentário sobre a vida da artista chamado ‘Natureza ferida. Memória viva de certos dias’, com quase 27 minutos de duração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!