quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Mais espontâneo, impossível! É o que propõe o ensaio fotográfico de Florian Beaudenon ao abordar o cotidiano das pessoas em “Instant Life”






O fotógrafo Florian Beaudenon criou um ensaio fotográfico super bacana mostrando a vida particular das pessoas dentro de suas casas, vistas do alto. O ensaio intitulado "Vida Instantânea" propõe um olhar sobre pessoas desfrutando um momento seu particular, seja íntimo, seja de um hobby que esteja praticando

Não se trata de um Big Brother onde as pessoas ficam por saber o que as outras estão fazendo, as suas particularidades e até as suas intimidades. O olhar fotográfico de Florian Beaudenon em Instant Life” mostra as pessoas exatamente como elas são poses, expressões ou atos previamente preparados. 
Tem gente tocando teclado, outras experimentando sapatos, olhando as redes sociais no celular ou até mesmo dormindo abraçado com o animal de estimação. Detalhe: todas as fotos foram feitas com a câmara ‘olhando’ de cima para baixo.


Já pensou espiar o que as pessoas fazem quando estão sozinhas no interior de suas casas? Pois bem, foi isso que o fotógrafo francês Florian Beaudenon fez em sua série intitulada “Instant Life”, algo como vida instantânea.

No projeto, Beaudenon convida os espectadores a acompanhar algumas tarefas e comportamentos de diferentes pessoas a partir de uma vista panorâmica, oferecendo espaço para julgamentos sobre vida e caráter de cada pessoa.

Ao nos deixar a vontade para bisbilhotar na vida alheia, o fotógrafo aborda a falta de privacidade de hoje em dia, o prazer de compartilharmos nossas intimidades em redes sociais e a curiosidade que temos de acompanhar a rotina dos outros. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!