sábado, 30 de agosto de 2014

Grupo Guizado Duo encerra projeto Ouvindo e Fazendo Música e mostram o seu novo trabalho: "O voo do dragão"





Cá estamos nós a falar da diversidade cultural do nosso Brasil, onde uma expressão idiomática bastante comum em determinada região, é totalmente desconhecida em outra, mesmo que bastante próxima, geograficamente falando
 

Uma dessas expressões é o “guisado”. Na Bahia, por exemplo, quase ninguém sabe o que significa, mas em Pernambuco, faz parte do cotidiano dos conterrâneos de Luiz Gonzaga. Mas o que seria o guisado? Nada demais... apenas o nosso velho conhecido “ensopado”. Não conhece também o ensopado? Carne cozida de boi, carneiro, porco ou frango. Simples assim!

Foi daí que dois músicos pernambucanos criaram o projeto Guizado Duo. Guilherme Mendonça, - ou Guizado, no meio artístico, - e Caetano Malta buscam fazer um som diferente, com incursões no hip hop, jazz, rock e outros sons experimentais.

É exatamente o Guizado Duo que encerra a programação do mês de agosto do projeto Ouvindo e Fazendo Música. O show acontecerá neste sábado, 30, às 17 h, no Museu do Estado de Pernambuco.

No projeto, o músico Guizado se apresenta ao lado de Caetano Malta. Neste terceiro disco eles se inspiraram no chamado Tão-te-king, nas artes marciais, especialmente o Kung-Fu, e também em filmes como GhostDog, de Jim Jamursh e Os Sete Samurais, de Akira Kurozawa.

Guilherme Mendonça, vulgo Guizado, agora é o Dragão de Fogo, munido de trompete, sampler e eletrônicos, que faz dueto com Caetano Malta, o homem dos sintetizadores – o seu novo aliado. Nome importante dos sons mais experimentais do indie nacional, o músico é conhecido por propor flertes do hip Hop instrumental com jazz, rock, dub e música eletrônica de vanguarda.

O projeto Ouvindo e Fazendo Música é uma ação do Ministério da Cultura, Governo do Estado de Pernambuco, Secretaria de Cultura de Pernambuco, Fundarpe, Museu do Estado de Pernambuco e apoio de empresas privadas, com preço simbólico de R$ 5,00. Estudantes e pessoas acima de 60 anos pagam R$ 2,50

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!