sábado, 30 de agosto de 2014

Festival Internacional de Cinema de Brasília (BIFF) tem filmes europeus como destaque





"Eu sou sua" e "Mãe, eu te amo" fazem parte da mostra competitiva e concorrem a R$ 100 mil em prêmios na III edição do Festival Internacional de Cinema de Brasília (BIFF)
A história de Mãe, eu te amo, rodado na Letônia, se passa em torno de Raimonds, um adolescente de 12 anos, que após tentar esconder uma nota ruim na escola, entra em uma onda de mentiras. Ele passará por maus bocados para salvar um saxofone e escapar da bronca da mãe.

Eu sou sua, filme Norueguês, mostra a vida de Mina. Uma mãe solteira que mora com Felix, seu filho de seis anos. À procura de um novo amor, ela conhece Jesper, um diretor de filme sueco e eles se apaixonam perdidamente. O longa de estreia é de Iram Haq, que trabalhou durante muitos anos como atriz de teatro e televisão.

Para Haq, é uma história sobre o desejo de ser amado. "É sobre como encontrar amor quando você não sabe o que isso significa e sobre o que acontece com as pessoas que nunca foram amadas pelos seus pais", conta a jovem cineasta, que não esconde os traços autobiográficos de sua obra.

Empolgada por ter o seu filme dentro do Biff, Haq espera que as pessoas possam se identificar com a personagem Mina. "A vergonha domina tantas pessoas, mas tudo o que ela quer é ser amada", conclui.

A mostra apresentará 35 filmes da Europa, Ásia, América Latina e Estados Unidos, entre os dias 28 de agosto e 6 de setembro. Destes, 12 concorrem a R$ 100 mil em prêmios.

Fonte: CB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!