segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Com Cordas, Gonzaga e Afins, Elba Ramalho arrebatou o público presente no Teatro Castro Alves, em Salvador


Elba Ramalho, falando de Cordas, Gonzaga e Afins "Vou reviver o velho Lula cantando e contando histórias que são minhas e de tantas outras pessoas que fizeram o caminho do sertão para o mar, tão ressaltado por ele em toda a sua obra"

Luiz Gonzaga sempre exerceu forte influência na carreira de Elba Ramalho, como de resto, a grande maioria dos artistas nordestinos. Em toda a sua obra, Gonzagão exaltou a cultura dos seus conterrâneos e plantou sementes que germinam cada vez que se pensa em mexer nelas. 

Foi nessa fonte que bebeu a paraibana Elba Ramalho e, em comemoração aos seus 35 anos de carreira, o homenageado é Gonzaga no seu novo trabalho ‘Cordas, Gonzaga e afins’, que vai ser gravado no próximo dia 23 de setembro no Teatro Luiz Mendonça, Parque Dona Lindu, em Recife PE. No DVD, além das músicas de Gonzaga, canções de figurinhas carimbadas da MPB como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Chico Buarque, Domiguinhos, Lenine, Geraldo Azevedo e Zé Ramalho. 

Show em Salvador BA

Selecionado pelo Edital Nacional 2013 do Programa Natura Musical, o projeto pernambucano Cordas, Gonzaga e Afins estreou turnê nacional no dia 23 de agosto, às 21h, no Teatro Castro Alves, em Salvador, reunindo no palco a cantora Elba Ramalho, o grupo instrumental SaGRAMA, o quarteto de cordas Encore, o baterista Tostão Queiroga e os sanfoneiros Beto Hortis e Marcelo Caldi. O show em Salvador foi uma avant premiere da apresentação que resultará no DVD de comemoração dos 35 anos de carreira de Elba.

Elba Ramalho inovou no seu novo trabalho, trazendo uma roupagem armorial (uma referência a Ariano Suassuna), para as canções do “Mestre Lua” e o universo que o inspirava. Elba revive no palco seus momentos de atriz interpretando textos do dramaturgo Newton Moreno. Em Salvador, Elba surpreendeu a plateia entrando no palco do Teatro Castro Alves pela porta lateral cantando os sucessos do Mestre Lua e convidando os presentes para um mergulho no universo gonzaguiano. Os ingressos para a apresentação de Elba esgotaram-se desde o dia 20, frustrando um grande número de fãs que pretendiam ver o espetáculo da paraibana de Conceição do Piancó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!