terça-feira, 8 de julho de 2014

Primeiro domingo do cada mês é dia de visita gratuita a museus de Roma, entre eles o Coliseu, uma das 7 maravilhas do mundo





Como forma de atrair mais turistas, Roma passou a oferecer gratuidade no primeiro domingo de cada mês em alguns de seus pontos turísticos e uma das maiores atrações é o Coliseu. No último domingo, 6 de julho, cerca de 28 mil pessoas visitaram, no primeiro dia que o ponto turístico teve entrada gratuita
 

Para incrementar o turismo, entrou em vigor no começo deste mês uma norma que instaurou o "Domingo no Museu", realizado no primeiro domingo de cada mês, que estabelece a gratuidade da visita em diversos pontos turísticos da Itália.

Coliseu

Construído em 72 d.C., o Coliseu permanece como o maior anfiteatro do mundo e é considerado a mais popular atração turística de Roma. Este monumento, símbolo da Roma Antiga, sediava “jogos de homens contra feras”, em seus dias de auge. Estudiosos daquele que foi eleito uma das 7 MARAVILHAS DO MUNDO, apontam curiosidades sobre o monumento, das quais destacamos a abaixo relacionadas:

1 - O Coliseu de Roma tem mais de 80 entradas e pode acomodar cerca de 50.000 espectadores.

2 - Imagina-se que mais de 500.000 pessoas perderam a vida e mais de um milhão de animais selvagens foram mortos.

3 - As últimas lutas de gladiadores ocorreram em 435 d.C.

4 – Uma das curiosidades mais interessantes sobre o Coliseu é o fato de que todos os antigos romanos tinham entrada gratuita para os eventos no Coliseu, com comidas servidas também gratuitamente durante todo o show. Uma espécie de all inclusive da Roma antiga.

5 - Os festivais, bem como jogos, podiam durar até 100 dias.

6 - Os antigos romanos, às vezes, inundavam o Coliseu e faziam verdadeiras batalhas navais com miniatura de navios.

7 – O Coliseu de Roma levou 9 anos para ser construído com o trabalho de mais de 60.000 escravos judeus.

8 – Muitos desastres naturais devastaram a estrutura do Coliseu, mas foram os terremotos de 847 d.C. e de 1231 d.C., que provocaram a maioria dos danos que ainda hoje podem ser vistos.

9 - O nome original do Coliseu foi Anfiteatro Flaviano, em homenagem à dinastia de Imperadores Flávia e deve seu nome à expressão latina Colosseum, devido à estátua colossal do imperador romano Nero, que ficava perto da edificação.

10 – O monumento mais popular de Roma foi construído por três razões. Como um presente para os cidadãos romanos da dinastia Flávia, aumentando assim a sua popularidade; para encenar várias formas de entretenimento; e para mostrar a soberania das técnicas de engenharia romana ao mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!