segunda-feira, 7 de julho de 2014

Pink Floyd lançará novo álbum, The Endless River, em outubro

Os amantes do rock estão ansiosos pelo lançamento do novo trabalho do Pink Floyd o Pink FloydThe Endless, que estará disponível em outubro próximo e contém material gravado em 1994

É isso mesmo, após um intervalo de vinte anos, o Pink Floyd deverá lançar um novo álbum. Segundo a mulher do guitarrista David Gilmour, Polly Samson, o disco se chamaráThe Endless River e sairá em outubro desse ano. O novo trabalho será baseado em faixas que começaram a ser produzidas ainda com Richard Wright, tecladista da banda morto em 2008.

Durga McBroom-Hudson é cantora de apoio das turnês do Pink Floyd desde os anos 1980 e afirmou nas redes sociais: “As gravações começaram nas sessões do The Division Bell (1994), por isso há faixas com Ricard Wright. Mas Dave e Nick trabalharam e criaram bastante desde então”. 

Segundo Durga, o disco completamente inédito seria inicialmente todo instrumental, porém o conceito foi alterado e ela acabou participando de algumas faixas. Essa foto que ela divulgou é das gravações de The Endless River:

O engenheiro de som Andy Jackson também confirmou o lançamento do disco afirmando que ele consiste em “um punhado de jams do The Division Bell que ganharam novos overdubs no último ano”.

Além desse novo disco, o Pink Floyd está preparando uma edição especial do The Division Bell comemorando as duas décadas do álbum, que conta com um box com vinis, CD, Blu-Ray, além de um material gráfico exorbitante. Quem se interessar pode até garantir o seu por aqui. Que ano e tanto para a banda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!