segunda-feira, 28 de julho de 2014

“Pai” da Turma da Monica, Maurício de Sousa cria imagem onde presta homenagem a Ariano Suassuna


 (Maurício de Souza/Divulgação)

Abrindo a temporada de homenagens que, por certo, terão Ariano Suassuna como alvo, o autor de história em quadrinhos Mauricio de Sousa criou desenho onde Ariano é representado junto à Nossa Senhora Aparecida e Anjinho, um dos personagens do desenhista

O cartunista Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônica, divulgou na última sexta-feira (25/7) um desenho em homenagem ao escritor, dramaturgo e poeta paraibano Ariano Suassuna, morto na quarta-feira (23), no Recife.

Na arte, Ariano é representado junto à Nossa Senhora Aparecida, - retratada exatamente como o dramaturgo e escritor a idealizou, - tendo ainda um dos personagens de Maurício de Sousa, Anjinho, que lê uma das famosas frases que compõem a obra mais conhecida e divulgada do paraibano, “Auto da compadecida”.

O escritor e dramaturgo paraibano Ariano Suassuna tinha 87 anos e muitas de suas obras serviram de inspiração e foram adaptadas para o cinema e a TV, a exemplo de Uma Mulher Vestida de Sol (1994),Auto da Compadecida (1999), Farsa da Boa Preguiça (1995), O Santo e a Porca(2000), A Pedra do Reino (2007).

Entre as inúmeras mostras do seu espírito às vezes satíricos, em outras, histriônico, mas sempre franco e direto, Suassuna foi convidado do Programa do Jô, na época em que completava 80 anos. "Estão fazendo um chamego tão grande que eu estou começando a ficar preocupado, porque, quando eu completar 160, como vai ser?", brincou o dramaturgo bem-humorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!