Gabriel García Márquez, o escritor que ganhou o Prêmio Nobel, morou em Cuba e buscou uma aproximação entre o regime de Fidel os EUA, ganhará estátua que será exibida a partir 13 de agosto, dia em que Fidel Castro completa 88 anos
O Prêmio Nobel colombiano Gabriel García Márquez, falecido no último mês de abril, ganhará uma estátua no Museu de Cera de Cuba no próximo dia 13 de agosto, dia em que seu amigo Fidel Castro completará 88 anos, informou a imprensa local.
O boneco de cera de García Márquez foi feito pelos irmãos Rafael e Leander Barrios, também autores da figura do escritor americano Ernest Hemingway. García Márquez, Nobel de 1982, residiu em Cuba durante vários anos. Foi ele quem atuou como emissário secreto entre Fidel e o presidente americano Bill Clinton.
No museu, há homenagens a celebridades como astros da música cubana Benny Moré, Francisco Repilado e Ignacio Villa, Carlos Puebla e Sindo Garay.
Em Cuba, a primeira galeria com figuras de cera foi inaugurada em 14 de julho de 2004, em um pequeno local del Paseo del General García na cidade oriental de Bayamo, local de relevante importância para a historia nacional. Três anos depois, em 29 de dezembro do ano 2007, esta galeria se converteu em um verdadeiro museu, ambientado em um novo edifício da mesma rua.
Ali se encontra em exibição uma notável quantidade de peças de cera, a maioria delas reproduzindo a fauna cubana, expostos em uma sala dedicada especialmente às ciências naturais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!