domingo, 20 de julho de 2014

Mais de 500 mil pessoas são esperadas pela organização do 24º FIG, no Agreste de Pernambuco, de 17 a 26 de julho de 2014




Na programação do FIG 2014 o público poderá conferir, além de várias atrações musicais, diversas atividades gratuitas nas áreas de cinema, teatro, circo, audiovisual, workshops, fotografia e literatura. As atividades acontecerão em diversos palcos do montados pela cidade, como por exemplo, o palco Cultura Popular, o Palco Pop, Palco Instrumental, Palco Mestre Dominguinhos e Palco Forró

Depois de dúvidas e especulações que colocaram em cheque a realização do 24º FIG, foi divulgada no início do mês a programação completa do Festival de Inverno de Garanhuns, que todo ano tradicionalmente agita o interior de Pernambuco com grandes shows. Algumas apresentações se tornaram históricas, como o primeiro show da Nação Zumbi sem Chico Science, em 1999. A edição deste ano homenageia o ex-prefeito da cidade, Ivo Amaral, também idealizador do FIG, em uma clara evidência de que ele pensava além do seu tempo, ao formatar um evento pouco comum em pleno agreste pernambucano.

Entre os destaques deste ano, Vanessa da Mata, Zé Ramalho, Alceu Valença, Otto, Marcelo Jeneci, Céu e Titãs. Na última sexta-feira, dia 19 de julho, foi feita uma homenagem a Dominguinhos, com Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Mariana Aydar, Waldonys e Liv Moraes.

A expectativa de pública é de 500 mil pessoas. Ao todo, são 17 polos de animação, com atrações que contemplam os mais variados gostos, fugindo um pouco das tradições do FIG que sempre optou por vertentes musicais de vanguarda ou da MPB mais autêntica.

Confira a programação completa:

PALCO MESTRE DOMINGUINHOS
17 de julho (quinta-feira):
Os Valvulados e Gabi da Pele Prata
Carminho
Alessandra Leão
Vanessa da Mata

18 de julho (sexta-feira):
Azulão e Azulinho
Waldonys
Elba Ramalho e Geraldo Azevedo
Homenagem a Dominguinhos com Liv Moraes, Mariana Aydar, Guadalupe, Sandro, Nádia Maia e Elba Ramalho

19 de julho (sábado):
Rogério e os Cabra
Juliano Holanda, Zé Manoel e Isadora Melo
Marcelo Jeneci
Céu (Catch a fire)
Zé Ramalho

20 de julho (domingo):
Renato e Seus Blue Caps
Adilson Ramos

21 de julho (segunda-feira):
BNegão
Otto
Nação Zumbi

22 de julho (terça-feira):
The Rossi
Academia da Berlinda
Sidney Magal

23 de julho (quarta-feira):
Xangai
Maciel Melo

24 de julho (quinta-feira):
Nena Queiroga
Alceu Valença

25 de julho (sexta-feira):
José Augusto
Fábio Jr.

26 de julho (sábado):
Siba
Titãs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!