quarta-feira, 9 de julho de 2014

Já pensou em um jantar romântico? ele pode se dar em um ambiente mais intimista e com a privacidade ideal




Sua cara metade adora uma comida saborosa, mas vocês não estão a fim de se arrumar, procurar estacionamento e ainda reservar mesa em um restaurante. A solução pode estar em um jantar romântico, com direito a decoração, cardápio diferenciado, trilha sonora...


Planejar o local do jantar é o primeiro passo e não é necessariamente obrigatório que ele aconteça na sua casa. A refeição pode em algum outro lugar interessante, como em uma praia ou numa casa de campo. Ou vá para seu parque favorito e assista ao pôr do sol, que tal? Ao planejar o local, tenha em mente as condições climáticas se pretende um lugar ao ar livre.Fazer um jantar romântico em casa pode ser uma ótima ideia para quem quer tirar o relacionamento da rotina. Porém, às vezes, surge aquela preguiça só de pensar em se preocupar em preparar a decoração e o cardápio.

Mesmo que vocês esteja com o orçamento curto, a decoração faz parte do pacote. É sim possível fazer algo bonito gastando pouco. E nessa hora é bom optar por uma decoração minimalista, sem muitos apetrechos: ficará mais chique e mais prático. Ilumine sua mesa de jantar de um jeito inusitado: apoie taças de tamanhos e formatos diferentes na mesa, deixando as hastes para cima. Fixe uma vela pequena na base de cada peça com um pingo de cola quente. Para acrescentar romantismo à produção, coloque um botão de rosa ou alguma outra flor dentro da taça. Outra dica legal é apostar em guardanapos de tecido. Lisos, rendados ou estampados, eles são baratinhos e conferem requinte instantâneo à mesa.

O primeiro passo para que um jantar seja essencialmente romântico é preparar você mesmo a comida. Ligar para um restaurante e pedir a comida pronta quebra o clima. Para quem tem uma certa habilidade na cozinha este passo não deve ser um problema, basta se programar com antecedência e preparar uma receita sem arriscar muito: uma boa massa pode ser a opção ideal. Outro ponto fundamental para uma noite de sucesso é garantir uma sobremesa tentadora (como uma mousse de chocolate) e acertar na bebida. Conhecer os hábitos da companhia é essencial. Aí pode ser vinho, champanhe, pró-seco, frisante... Dependendo do caso, os sucos são bem vindos.

Certamente um momento inesquecível não é feito de luxos, mas sim das coisas simples, porém de bom gosto. Mostre para seu convidado que você realmente quis se dedicar e fazer algo romântico para os dois. Um simples mimo pode fazer toda a diferença nesta hora. Um pequeno buquê, uma carta, uma caixa de bombom ou até algo que te faça lembrar aquela pessoa podem ser boas opções.

E a trilha sonora? Nada de gafes nessa hora. O ideal é optar por um repertório com música suave, que sirva apenas de pano de fundo. Se tiver tempo, que tal criar uma playlist especialmente para o casal, incluindo aquelas músicas que compõem a trilha sonora da história de vocês?

Depois de tanta preocupação com prato principal, sobremesa, trilha sonora e decoração não vá se esquecer do mais importante: você. Coloque sua roupa favorita e um perfume especial. Você não precisa, necessariamente, colocar um traje social, mas é muito bom se vestir melhor que o normal para mostrar o quanto o jantar e a ocasião significam para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!