A mostra 'Castelo-Rá-Tim-Bum – A Exposição' fica em cartaz no MIS entre os dias 16 de julho e 12 de outubro e, nesse período, os fãs do programa poderão conhecer peças do acervo, como objetos de cena, fotografias, maquetes, croquis e figurinos dos personagens, além de visitar ambientes do Castelo
Em uma época em que as atrações televisivas eram mais amenas, quem passou pela a infância e adolescência nos anos 1990, certamente se identifica com o programa Castelo Rá-Tim-Bum, exibido pela TV Cultura entre os anos 1994 e 1997. A atração, desenvolvida pelo dramaturgo Flávio de Souza e diretor Cao Hamburger, contou com 91 episódios inéditos protagonizados por Nino e sua turma.
Neste ano, o famoso programa infanto-juvenil completa 20 anos do início de sua veiculação. Para comemorar tal marco, o Museu da Imagem e do Som – com apoio da TV Cultura/Fundação Padre Anchieta –, promove, de 16 de julho a 12 de outubro, a mostra Castelo-Rá-Tim-Bum – A Exposição.
Durante esses quase três meses, os fãs do programa poderão conhecer peças do acervo, como objetos de cena, fotografias, maquetes, croquis e figurinos dos personagens, e visitar ambientes do Castelo que foram recriados especialmente para a exposição.
A exposição apresenta peças do enorme acervo da atração, como objetos de cena, fotografias, maquetes, croquis, figurinos dos personagens e trechos do programa. Além disso, a mostra ainda conta com depoimentos dos atores e equipe de produção, que foram gravados especialmente para a exposição.
A grande atração fica por conta da reprodução de mais de dez ambientes do Castelo, como o saguão e a biblioteca, por exemplo, em que o visitante pode, literalmente, entrar no mundo mágico do Castelo. Nestas salas, os visitantes veem de perto os bonecos originais da trama, como o Gato Pintado, o Mau, a cobra Celeste, as botas Tap e Flap, entre outros personagens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!