sexta-feira, 18 de julho de 2014

Hospitalidade do brasileiro durante a Copa do Mundo é destaque entre turistas estrangeiros




Mais de um milhão de turistas estrangeiros estiveram no Brasil durante a Copa do Mundo 2014. Em pesquisa entre os visitantes para avaliar a impressão que o País deixou em quem esteve no país para o Mundial, entre os itens mais bem avaliados ficaram a hospitalidade, com 98% de aprovação, e a gastronomia, com 93%. Para finalizar com chave de ouro, a maioria, 95%, garante que tem intenção de retornar ao Brasil e mais, que indicará o destino para pessoas do seu círculo
 

Segundo o levantamento, itens como infraestrutura, segurança pública, alimentação e atendimento foram aprovados pelos turistas estrangeiros e domésticos. A pesquisa aponta também que mais de três milhões de brasileiros circularam pelas 12 cidades sede do mundial e destacaram o atendimento e receptividade como ponto alto, com 90% de aprovação.

O estudo mostra ainda que o Mundial beneficiou mais que as 12 cidades sede. Os turistas estrangeiros, que permaneceram em média 13 dias no país, estiveram em 378 cidades brasileiras, incluindo as cidades que sediaram jogos.

A avaliação dos turistas domésticos e internacionais foi feita pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) respectivamente. A pesquisa ouviu 6.627 estrangeiros e outros 6.038 brasileiros desde o início da Copa do Mundo.

A BBC Brasil passou as duas últimas semanas ouvindo dezenas de estrangeiros que passaram pelas cidades sede da Copa para saber quais eram as impressões deles sobre a organização do país para receber o Mundial, a infraestrutura, a hospitalidade dos brasileiros e tudo o que foge dos estereótipos conhecidos de "país do futebol, samba e carnaval".

"Falaram tanto que o Brasil era violento, que seríamos assaltados, que os estádios não estavam prontos e tudo mais, mas não tivemos nenhum problema, está tudo muito tranquilo até aqui", relatou um chileno que chegou ao Brasil no dia 10 de junho e passou por Cuiabá, Curitiba e São Paulo.

Em 100% das respostas, o principal elogio era sempre o mesmo: "As pessoas são incríveis aqui." A hospitalidade do povo brasileiro foi o que sobressaiu aos olhos de todos os estrangeiros que responderam à pesquisa. Holandeses, croatas, chineses, uruguaios, ingleses, chilenos, mexicanos, alemães, coreanos, belgas, canadenses, americanos, todos, sem exceção, citaram "as pessoas" como o melhor do Brasil.

E viva o povo brasileiro!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!