quarta-feira, 30 de julho de 2014

Google Open Gallery é o aplicativo oficial do Museu Histórico Nacional, onde qualquer pessoa pode conhecer um pouco da história e do seu acervo



O Museu Histórico Nacional, criado em 1922, é um dos mais importantes museus do Brasil, reunindo um acervo de mais de 348.515 itens, entre os quais a maior coleção de numismática da América Latina

O aplicativo funciona em qualquer aparelho celular ou tablet Android e uma boa conexão de internet só é necessária na primeira vez em que o aplicativo é aberto. O conjunto arquitetônico que abriga o Museu desenvolveu-se a partir do Forte de Santiago, na Ponta do Calabouço, um dos pontos estratégicos para a defesa da cidade do Rio de Janeiro.

O museu, inaugurado em 1922 foi criado em 1922 e é um dos mais importantes museus do Brasil, reunindo um acervo de mais de 348.515 itens, entre os quais a maior coleção de numismática da América Latina. 
Contudo, sobrevivem pontos como o edifício da Casa do Trem, onde foi esquartejado o corpo de Tiradentes logo após sua execução, o do Arsenal da Guerra e o pavilhão de exposições que atualmente abriga a biblioteca, com mais de 57 mil títulos relativos à história do país.

Em 2010, o circuito de exposições permanentes foi revitalizado. Entre as novas mostras estão Do Móvel ao Automóvel (foto), que reúne desde os meios de locomoção mais antigos a um dos primeiros automóveis a circularem pela capital carioca no século 20, e Construção da Nação e Cidadania em Construção, que contam fatos históricos em dois períodos: de 1822 a 1889 e de 1889 até os dias de hoje, respectivamente.

Anote o endereço eletrônico criado com o Google Open Gallery
: www.google.com/opengallery



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!