domingo, 20 de julho de 2014

Filme sobre o Papa Francisco será dirigido pelo italiano Daniele Luchetti




Depois de Christian Peschken, produtor e diretor de programas para a TV alemã, é chagada a vez de o diretor italiano Daniele Luchetti anunciar projeto de filme sobre o Papa Francisco, que contará a vida dele antes de se tornar Papa
Daniele Luchetti, diretor de cinema italiano anunciou em uma recente entrevista ao canal RAI2 que começará a rodar em outubro, na Argentina, um filme sobre a vida do Papa Francisco.

Apesar do anúncio de outros cineastas feitos anteriormente, este será o primeiro filme sobre o primeiro Papa latino-americano da história e que vem conquistando fiéis ao redor do mundo.

O cineasta Luchetti, de 54 anos, diretor de filmes como Meu irmão é filho único, exibido em 2007 no Festival de Cannes, é conhecido por longas-metragens que tentam despertar a simpatia do público, mas já dirigiu filmes de teor político como Portaborse, sobre a corrupção.

"Quero contar a vida de (Jorge) Bergoglio antes de virar Papa", disse o cineasta, que se considera um laico seduzido pelas posições abertas do pontífice.

Ator cotado

Ao falar sobre o ator que poderia dar vida no cinema ao primeiro jesuíta que chegou ao trono de Pedro, Luchetti citou Rodrigo de Serna, um conterrâneo de Francisco. "Eu entrei em contato com ele, é um ator muito bom, fez Diários de Motocicleta", comentou.


Aos 39 anos, o ator, ganhou notoriedade internacional em 2004 por sua magnífica interpretação de Alberto Granado no filme 'Diários de Motocicleta', dirigido pelo brasileiro Walter Salles. O filme mostra a vida do revolucionário Ernesto Che Guevara, interpretado pelo mexicano Gael García Bernal, antes de virar Che. Luchetti contou que, além do filme, está nos planos a elaboração de uma versão em capítulos para ser exibida na televisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!