quinta-feira, 24 de julho de 2014

Festival de Toronto 2014, acontece de 4 a 14 de setembro e se firma com um dos principais eventos do mundo do cinema





 O Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF) acontece anualmente na cidade canadense e se tornou um dos eventos mais importantes do mundo do cinema, ao reunir em duas semanas alguns dos principais filmes que serão lançados no fim do ano e vão concorrer aos principais prêmios do Oscar

Entre os filmes que estrearão , no Festival Internacional de Cinema de Toronto, estão While We're Young, de Noah Baumbach, e Pawn Sacrifice, de Ed Zwick, que buscarão projeção internacional em um dos maiores palcos do cinema, que se iguala em importância com Cannes, Sundance, Veneza e Berlim.

A organização do festival anunciou cerca de 60 títulos, incluindo muitas das exibições de gala de grandes produções que serão vistas na 39ª versão do evento entre 4 e 14 de setembro. Quebrando um hábito de anos, os organizadores do festival não anunciaram o filme de abertura e afirmaram que isso será decidido mais perto do evento, criando assim uma atmosfera de expectativa.

While We're Young, do diretor Baumbach, admirado no circuito alternativo, mostra Ben Stiller e Naomi Watts como um casal de meia idade cujas vidas são sacudidas quando um casal mais jovem e liberal entra em cena.

Pawn Sacrifice é estrelado por Tobey Maguire no papel de Bobby Fischer, lenda norte-americana do xadrez, em uma partida do campeonato mundial de 1972 com o rival soviético Boris Spassky, interpretado por Liev Schreiber.

Critérios de exibição mais rígidos

Quanto aos critérios de exibição, o festival está sendo mais rígido neste ano e decidiram só incluir legítimas estreias mundiais em seus primeiros quatro dias, quando a atenção da mídia e da indústria é mais intensa, embora os organizadores tenham afirmado que esse não foi o fator determinante para o atraso na divulgação do filme que fará a abertura do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!