domingo, 6 de julho de 2014

Festa em louvor ao Divino Pai Eterno, 2º maior evento religioso do país acontece até amanhã, 7 de julho



Um dos segmentos turísticos mais pujantes do Brasil, o segmento religioso promove a festa do Divino Pai Eterno, um dos maiores eventos em termos de presença de público, atrás apenas do dia dedicado à Padroeira do Brasil, em Aparecida SP




Começou no dia dedicado a São Pedro, (28.06) em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia, a festa em louvor ao Divino Pai Eterno. O evento é o segundo maior do país no gênero religioso e será realizado até o dia 7 de julho. Neste período, cerca de 2,5 milhões de pessoas de todo o país devem visitar a cidade, conforme expectativa da organização.

Durante os dez dias de festas, milhares de romeiros percorrem à pé os 18 km entre Trindade e Goiânia pela GO-060. A maioria deles faz o trajeto para pagar promessas e agradecer graças alcançadas. Os primeiros fiéis já começaram a chegar à cidade, que é conhecida em Goiás como "Capital da Fé".

Para auxiliar quem faz o percurso até Trindade, foi montado o Centro de Apoio ao Romeiro no KM 10 da GO-060. No local, que possui uma área de 2 mil metros quadrados, há uma estrutura com 20 banheiros químicos, postos das Polícias Militar e Ambiental e também uma capela para oração.

Além disso, o centro vai funcionar 24 horas por dia e distribuir lanches gratuitos para as pessoas que passarem no local. O pão é feito lá mesmo e será servido com manteiga ou mortadela. Para beber, as opções são leite com canela, café, chá e suco.

Os voluntários já trabalham duro para atender a demanda. "Aqui todo mundo se iguala na touca, na luva e no amor em servir ao próximo", diz a professora universitária Elka Nascimento, umas das responsáveis por fazer o lanche.

Outro local que deve ter bastante movimento durante a romaria é o convento dos padres de Trindade. No local, funcionários e voluntários vão fazer todas as refeições durante a Festa do Divino Pai Eterno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!