terça-feira, 22 de julho de 2014

6º Paulínia Film Festival tem início com NÃO PARE NA PISTA: A MELHOR HISTÓRIA DE PAULO COELHO



Nesta terça dia 22 de julho, às 19h, terá início o 6º Paulínia Film Festival com a exibição do longa-metragem NÃO PARE NA PISTA: A MELHOR HISTÓRIA DE PAULO COELHO, de Daniel Augusto.Uma ficção sobre a vida do escritor Paulo Coelho, autor de “O Alquimista” e “Veronika Decide Morrer”, o filme é inspirado em sua obra e em seus depoimentos, seguindo sua trajetória desde seus dias como jovem parceiro de Raul Seixas
A sessão especial para convidados no Theatro Municipal Paulo Gracindo será apresentada pelos mestres de cerimonias Vera Holtz (O Rebu, Avenida Brasil) e Marcos Caruso (Avenida Brasil, Joia Rara), contando com a presença do diretor Daniel Augusto (Fordlândia, Amazônia Desconhecida) e os atores Júlio Andrade (O Rebu, Passione) e Ravel Andrade (Sessão de Terapia).

Antes do filme, o Paulínia Film Festival presta uma homenagem aos 25 anos da distribuidora Imovision, criada pelo empresário Jean Thomas Bernardini, que já lançou mais de 300 filmes no mercado nacional.

CERIMÔNIA DE ABERTURA – 6º Paulínia Film Festival

Sessão para convidados

Terça, dia 22 de julho

19h: Homenagem aos 25 anos da IMOVISION

20h30: NÃO PARE NA PISTA: A MELHOR HISTÓRIA DE PAULO COELHO, de Daniel Augusto (presenças confirmadas do diretor e elenco)

Local: Theatro Municipal Paulo Gracindo

Atores de Holywoood

Dois grandes astros de Hollywood vão encontrar o público de Paulínia para um bate-papo aberto e gratuito sobre os seus trabalhos no cinema.
Danny Glover e Michael Madsen deixarão a marca de suas mãos na Calçada da Fama do Polo de Paulínia, junto com o produtor e cineasta Frederico Lapenda. A cerimônia acontece nesta quarta, dia 23 de julho, às 12h30, em frente à Escola Magia do Cinema.

Danny Glover

Ator, produtor e militante humanitário, Danny Glover tem sido uma presença marcante no cinema, teatro e televisão por mais de 25 anos. Como ator, ele atuou em blockbusters como a franquia “Máquina Mortífera”, um dos maiores sucessos da história do cinema mundial, e em filmes como “A Cor Púrpura” e “Os Excêntricos Tenenbaums”, alguns dos quais também produziu. Entre alguns de seus mais recentes sucessos está “Dreamgirls”, de Bill Condon; “Rebobine , Por Favor”, de Michel Gondry; e “Ensaio sobre a Cegueira”, do brasileiro Fernando Meirelles. Ele também atua em “Rage”, filme a ser lançado no Brasil em novembro, produzido pelo cineasta brasileiro Frederico Lapenda.

Glover também ganhou respeito por seu grande trabalho em ativismo comunitário e esforços filantrópicos, com especial destaque para a defesa da justiça econômica, e acesso a programas de saúde e educação nos Estados Unidos e na África. Para esses esforços, Glover recebeu um DGA Honor 2006. Internacionalmente, Glover atuou como embaixadora da boa vontade do Programa das Nações Unidas para Desenvolvimento, de 1998-2004, com foco nas questões da pobreza, da doença e do desenvolvimento econômico em África, América Latina e Caribe, e atualmente atua como embaixador da UNICEF.

Michael Madsen

Nascido em Chicago, Michael Madsen é ator, poeta e fotógrafo. Como ator, ele participou de alguns dos mais importantes filmes de Hollywood dos anos 80 até hoje: “Thelma & Louise”, “Cães de Aluguel”, “Free Willy”, “007 – Um Novo Dia para Morrer”, “Kill Bill – Volume 1 e 2”, “Sin City”, “Todo Mundo em Pânico 4”. Também participou das séries “CSI: Miami”, “24 Horas” e “Havaí Cinco-0”.

Encontro aberto com Danny Glover
Quarta-feira, dia 23/07, às 11h
Paulínia Stop Motion – Auditório

Encontro aberto com Michael Madsen
Quarta-feira, dia 23/07, às 14h
Paulínia Stop Motion – Auditório

Cerimônia da Calçada da Fama – Danny Glover, Michael Madsen e Frederico Lapenda
Quarta-feira, dia 23/07, às 12h30
Em frente à Escola Magia do Cinema

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!